Android Geek
O maior site de Android em Português

Hands On e primeiras impressões Sony Xperia XZ2

Hoje não chegámos a tempo da conferência Sony na MWC 2018 mas a nossa equipa em Portugal conseguiu trazer-vos a informação relevante em tempo útil. Chegámos há pouco ao Stand da empresa japonesa nao MWC e já podemos dar-vos as nossas primeiras impressões destes novos terminais. O XZ2 é XZ2 Compact vêm com novos ecrãs extra-altos, 18: 9 – diagonais de 5,7 polegadas e 5,0 polegadas, respetivamente. Ambos com a resolução nativa FullHD +, o que representa uma melhoria para o Compact, em relação ao seu antecessor XZ1 Compact. Os novos painéis da Sony também são certificados pela HDR e suportam o padrão BT.2020, que as suas câmaras agora também podem gravar.

Hands On e primeiras impressões Sony Xperia XZ2 1

Essa câmara em questão é a mesma unidade de 19MP, Motion Eye, 1 / 2.3 “Sony IMX400, f / 2.0 da primeira geração Xperia XZ1, completa com todos os recursos agregados familiares, como a estabilização de 5 eixos, a detecção de laser / fase híbrida preditiva / contraste AF, explosão AF, sensor IR para o balanço de brancos, flash LED e botão dedicado do obturador. No entanto, através de uma colaboração com a Qualcomm no Snapdragon 845 ISP e o software para ir com ele, o XZ2 e XZ2 Compact oferecem uma nova geração BIONZ com algoritmo / arquitetura de processamento de imagem. Dizem que ele ajuda a renderização de cores geral, bem como a reprodução de detalhes e manipulação de ruído em ambientes de pouca luz.

Hands On e primeiras impressões Sony Xperia XZ2 2
dav

Quanto aos novos recursos da câmara, ambos os telefones podem gravar vídeo HDR 4K,  potencialmente o primeiro do mundo com essa característica. Ele usa o mesmo padrão de cores BT.2020, num recipiente HEVC de 10 bits – ideal para assistir nos novos painéis HDR da Sony. O vídeo em câmara lenta teve uma queda na resolução, e agora pode ser gravado a 1080p @ 960fps. A única advertência é que o tamanho do buffer de RAM ISP personalizado da Sony não cresceu, então só pode gravar 1080p slow-mo por metade da duração de 720p.

Hands On e primeiras impressões Sony Xperia XZ2 3

Há também algumas mudanças notáveis ​​no departamento de áudio. Primeiro, não existe uma tomada de áudio de 3,5 mm em nenhum dos dois telefones. Os altifalantes stereo, no entanto, ainda estão presentes e até 20% mais alto em comparação com o XZ1. O Xperia XZ2 também possui um novo sistema de vibração dinâmica. Ele aproveita um avançado mecanismo de vibração de grande frequência para simular o baixo na música e melhorar as vibrações de notificação.

Hands On e primeiras impressões Sony Xperia XZ2 4
dav

A presença e a intensidade da vibração podem ser controladas por aplicação.

Infelizmente, o XZ2 Compact não possui o sistema Dynamic Vibration – uma das suas poucas diferenças de hardware, em comparação com o XZ2 normal. Outra característica é a falta de carga QI Wireless, que está presente no seu irmão. A única outra grande diferença é a conectividade LTE. O XZ2 regular é avaliado para as velocidades Cat.18, enquanto o menor precisa viver com o Cat.15.

Além disso, os pares são idênticos em habilidades de hardware e são baseados no novo chipset Snapdragon 845, acoplado com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento UFS, expansível através de microSD. O último tem uma bandeja híbrida, então precisa escolher entre dois cartões SIM ou armazenamento extra. Outras especificações partilhadas incluem Wi-Fi ac, NFC, Bluetooth 5.0, GPS e GLONASS e USB 3.1 Type-C. O Compact reduziu um pouco a capacidade da bateria, possuindo 2870mAh, em comparação com 3180mAh no XZ2 normal.

Hands On Sony Xperia XZ2 Compact 

O Xperia XZ2 é o smartphone que oferece o entretenimento mais envolvente e que ativa os sentidos através de um ecrã HDR Full HD de 5.7″, de umas colunas estéreo potentes e da novidade Dynamic Vibration System que dá uma nova vida ao conteúdo. A câmara Motion Eye ™ possui agora a 1ª gravação de filmes do mundo num smartphone em 4KHDR e uma gravação  Slow Motion de 960FPS em Full HD.

Preço e disponibilidade

O Xperia XZ2 está disponível nas cores Liquid Black, Liquid Silver, Deep Green (Petroleum Blue) e Ash Pink, enquanto o XZ2 Compact possui variantes Black, White Silver, Moss Green e Coral Pink dyes. Ambos são esperados para chegar às prateleiras até ao final de março ou início de abril, sem nenhum preços ainda especificado.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link