Android Geek
O maior site de Android em Português

LineageOS 15.1 é agora oficial baseado no Android 8.1 Oreo

Muitos projetos de código aberto, incluídos no LineageOS, vivem pelo mesmo lema - "não peça uma ETA". A maioria dos desenvolvedores da Lineage tem outros empregos e responsabilidades, de modo que grandes empreendimentos (como criar uma nova atualização importante) levam tempo. Finalmente, a espera acabou, a LineageOS 15.1 é oficial, e está a chegar a um dispositivo perto de si.

LineageOS 15.1 é agora oficial baseado no Android 8.1 Oreo 1

A equipa fez um post no blog sobre a transição da Lineage para o Oreo. Como pode esperar, a maior parte do trabalho envolveu o Projeto Treble, o novo componente AOSP que separa os drivers de dispositivos de baixo nível do resto do Android. A equipa também realizou uma grande limpeza de código e todas as referências restantes do antigo CyanogenMod foram removidas. Como pode ter adivinhado a partir do nome da versão, a Lineage ignorou o Android 8.0 e a versão 15.1 usa o 8.1 como base.

Novas características

Além de transferir a maior parte dos grandes recursos da versão 14.1, também há algumas funcionalidades novas. Agora pode definir cores personalizadas e mudar entre uma UI clara e escura (algo que o Google ainda não implementou ). O novo recurso 'Automagic' até pode alterar temas automaticamente com base no seu papel de parede atual, semelhante a um recurso de software no Google Pixels .

O launcher 'Trebuchet' que tem sido um elemento básico de CyanogenMod e Lineage há anos está a receber uma grande atualização. Ele agora suporta pacotes de ícones e ícones adaptativos, e remove alguns recursos redundantes. Como no Pixel Launcher (e algumas aplicações de terceiros), também pode alterar o formato do ícone usado.

 Finalmente, a Lineage adicionou um scanner de código QR à aplicação Câmara, que é algo que a Google já deveria ter feito há muitos anos.

Os desenvolvedores da XDA criaram um vídeo que destaca os recursos do LineageOS 15.1 , se quiser os ver em ação.

Suporte do dispositivo

As nighties da LineageOS 15.1 começam esta segunda-feira (26 de fevereiro), e como pode esperar, não chegará a todos os dispositivos  com a versão 14.1 de imediato. Existe algum trabalho que os desenvolvedores devem fazer para mudar para Oreo, que pode ou não acontecer para o seu telefone ou tablet.

Aqui está o primeiro lote de dispositivos com a LineagoOS 15.1:

O anúncio diz que certos dispositivos não podem ser já portados para a versão 15.1, devido a conflitos com o gravador de câmara HAL1, mas que estão a trabalhar para resolver o problema.

Fonte lineageos
Através de androidpoliceMuitos projetos de código aberto, incluídos no LineageOS, vivem pelo mesmo lema - "não peça uma ETA". A maioria dos desenvolvedores da Lineage tem outros empregos e responsabilidades, de modo que grandes empreendimentos (como criar uma nova atualização importante) levam tempo. Finalmente, a espera acabou - LineageOS 15.1 é oficial, e está chegando a um dispositivo perto de você. A equipe escreveu uma postagem no blog sobre a transição da Lineage para Oreo. Como você pode esperar, a maior parte do trabalho envolveu o Projeto Treble , o novo componente AOSP que separa os drivers de dispositivos de baixo nível do resto do Android. A equipe também realizou uma grande limpeza de código e todas as referências restantes do antigo CyanogenMod foram removidas. Como você pode ter adivinhado a partir do nome da versão, o Lineage ignorou o Android 8.0 - v15.1 usa 8.1 como base. Novas características Além de transferir a maior parte dos grandes recursos do 14.1, também há algumas funcionalidades novas. Agora você pode definir cores de sotaque personalizadas e mudar entre uma UI clara e escura (algo que o Google ainda não implementou ). O novo recurso 'Automagic' pode até mesmo alterar temas automaticamente com base em seu papel de parede atual, semelhante a um recurso de software no Google Pixels . O iniciador 'Trebuchet' que tem sido um elemento básico de CyanogenMod e Lineage há anos está recebendo uma grande atualização também. Ele agora suporta pacotes de ícones e ícones adaptativos, e remove alguns recursos redundantes. Como no Pixel Launcher (e alguns aplicativos de terceiros), você também pode alterar o formato do ícone usado. Finalmente, a Lineage adicionou um scanner de código QR ao aplicativo Câmara, que eu tenho pedido ao Google para fazer durante anos . Eu sei que os códigos QR não são generalizados nos dias de hoje, mas não há nenhuma razão para eu baixar outro aplicativo (ou abrir um aplicativo da web ) para quando preciso ler um. Os desenvolvedores da XDA criaram um vídeo que destaca os recursos do LineageOS 15.1 , se você quiser ver isso em ação. Suporte do dispositivo LineageOS 15.1 nighties começará nesta segunda-feira (26 de fevereiro), e como você pode esperar, não atingirá todos os dispositivos 14.1 imediatamente. Existe algum trabalho que os mantenedores devem fazer para mudar para Oreo, que pode ou não acontecer para o seu telefone ou tablet particular. Aqui está o primeiro lote de dispositivos 15.1: Google Nexus 6P - pescador Google Nexus 5X - Bullhead LeEco Le Pro3 / Le Pro3 Elite - zl1 OnePlus 3 / 3T - oneplus3 OnePlus 5 - cheeseburger OnePlus 5T - bolinho de massa Samsung Galaxy Tab S2 9.7 Wi-Fi (2016) - gts210vewifi Samsung Galaxy Tab S2 8.0 Wi-Fi (2016) - gts28vewifi Xiaomi Mi 5 - gemini Xiaomi Mi 5S - Capricórnio Xiaomi Mi 5S Plus - natrium O anúncio diz que certos dispositivos não podem ser portados para 15,1 agora, devido a conflitos com o gravador de câmara HAL1, mas está sendo trabalhado.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais