Android Geek
O maior site de Android em Português

Há rumores de que o Samsung Galaxy S21 seja lançado com a câmara selfie sob o ecrã

Apesar disso, nunca é cedo para começar a especular sobre a série Galaxy S do próximo ano e graças ao notável e habitual fonte de segredos da indústria Ice Universe, temos o nosso primeiro rumor sobre o Galaxy S21, que deve vir com uma câmara selfie por baixo do ecrã. A Samsung geralmente lança primeiro as principais novidades de câmaras na linha Galaxy S, de modo que faria sentido ser o S21 a trazer a cobiçada câmara selfie oculta por baixo do ecrã.

Depois do lançamento da asua linha de topo Galaxy S de 2020, as atenções da Samsung estão a mudar o foco para as próximas pérolas da série Galaxy Note. Apesar disso, nunca é cedo para começar a especular sobre a série Galaxy S do próximo ano e graças ao notável e habitual fonte de segredos da indústria Ice Universe, temos o nosso primeiro rumor sobre o Galaxy S21, que deve vir com uma câmara selfie por baixo do ecrã.

A Samsung geralmente lança primeiro as principais novidades de câmaras na linha Galaxy S, de modo que faria sentido ser o S21 a trazer a cobiçada câmara selfie oculta por baixo do ecrã.

Como até os mais leigos devem perceber, o desenvolvimento dessa solução é difícil de executar, por um lado os utilizadores querem um painel frontal o mais próximo possível dos 100% de ecrã, por outro lado os utilizadores querem câmaras frontais cada vez mais poderosas, e isto é um grande desafio.

Não se pode ter tudo. Ou pode?

Como existem vários obstáculos, onde se incluem iluminação que chega de forma insuficiente ao sensor que resulta em qualidade de imagem abaixo da média. Outro grande problema é combinar a densidade de pixels da área onde o sensor é colocado com o restante do ecrã.

Há rumores de que o Galaxy S21 seja lançado com a câmara selfie no ecrã

Por outro lado, a Samsung é o principal fabricante de ecrãs para dispositivos móveis; portanto, se alguém tiver recursos para enfrentar as dificuldades de implementar uma solução deste tipo, é o fabricante sul-coreano. A Samsung não mostrou a sua versão funcional de uma câmara colocada por baixo do ecrã, mas vimos um protótipo da Oppo. A Xiaomi também deu a entender que estava a trabalhar numa solução deste tipo e a Huawei também está interessada em trazer este desenvolvimento para dispositivos futuros.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais