Android Geek
O maior site de Android em Português

Google confirma suporte do ARCore para novos equipamentos

A realidade virtual é uma tecnologia que tem ganho cada vez mais adeptos e que irá registar um grande crescimento nos próximos tempos.

Há alguns meses, a Google anunciou o seu projeto de realidade aumentada chamado de ARCore. Ele estava em testes desde então, mas chegou à versão 1.0 e na ocasião poderia ser usado apenas em 13 aparelhos compatíveis.

Pouco tempo depois, a Google lançou o ARCore 1.1 que deu suporte a mais alguns equipamentos. Ainda assim, a quantidade de equipamentos que era suportados pela plataforma de realidade aumentada do gigante das pesquisas, ainda não chegava a 20, numa realidade que conta com algumas centenas de equipamentos.

Já no decorrer do mês de maio deste ano, a Google anunciou o ARCore 1.2, que chegou com a compatibilidade para mais alguns dispositivos, e acima de tudo com novidades estruturais que torna a aplicação mais completa e aberta para todos os que querem programar alguma aplicação em AR, pois eles introduziram a tecnologia Sceneform, que permitirá que o Java desenvolva aplicações 3D sem ter que aprender sobre APIs complexas. Ele pode ser usado para criar aplicações AR completamente novas ou para adicionar recursos de AR numa aplicação existente. O bom é que o novo lançamento do ARCore já começou, o que significa que os desenvolvedores podem começar já a trabalhar.

Google confirma suporte do ARCore para novos equipamentos 1

ARCore ganha compatibilidade com novos dispositivos

Agora, um pouco mais de um mês depois do ultimo anuncio, a Google tornou oficial que mais dispositivos passam oficialmente a ter suporte para o ARCore com a versão mais recente. Os dispositivos em questão são o Motorola Moto G6, o Xiaomi Mi 8, o OnePlus 6 e o ​​5T, o Nokia 7 Plus e o Nokia 6.1, bem como a edição limitada Mate 10 RS da Huawei.

Isso significa que os donos dos dispositivos listados acima, já podem descarregar a aplicação do ARCore diretamente da loja oficial de aplicações da Google, a Play Store, e depois começar a usar as aplicações que usam essa tecnologia, nos seus equipamentos.

Já tive a oportunidade de experimentar num Oneplus 6 e no Moto G6, e posso confirmar que realmente funciona.
Para quem quiser instalar o ARCore nos seus dispositivo, pode fazê-lo a partir daqui:

ARCore by Google
ARCore by Google
Developer: Google LLC
Price: Free
  • ARCore by Google Screenshot
  • ARCore by Google Screenshot
  • ARCore by Google Screenshot

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte theandroidsoul

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link