Google prepara uma nova geração de Chromecast com Google TV incorporada

Isto significa ainda mais maneiras de desfrutar do seu conteúdo favorito directamente para a sua TV. De acordo com informação recente, o novo Chromecast terá melhor conectividade Wi-Fi e uma interface renovada.

É um fã dos produtos Google? Se sim, ficará entusiasmado ao saber que o gigante das pesquisa está alegadamente a trabalhar num novo dongle Chromecast com o Google TV. Isto significa ainda mais maneiras de desfrutar do seu conteúdo favorito directamente para a sua TV. De acordo com informação recente, o novo Chromecast terá melhor conectividade Wi-Fi e uma interface renovada. Fique atento a mais detalhes à medida que estes se tornam disponíveis!

O Chromecast do Google já existe há algum tempo. Começou como uma forma dos utilizadores transmitirem conteúdo dos seus dispositivos móveis e computadores para uma TV que tivesse o Chromecast ligado, mas isto evoluiu onde em 2020, o Google anunciou o Chromecast dongle que veio realmente com a plataforma de TV do Google incorporada.

Isto significa que os utilizadores que não têm uma televisão inteligente ou preferem utilizar a Google TV em vez da plataforma do seu fabricante, terão uma alternativa mais acessível à compra de uma nova televisão ou de um set-top box.

Google prepara uma nova geração de Chromecast com Google TV incorporada 1

Já passou pouco mais de um ano desde que o Google revelou o Chromecast dongle e parece que podem estar a trabalhar num sucessor. Isto de acordo com um relatório da 9to5Google que descobriu num APK que um novo dispositivo está em fase de testes com o nome de código “Boreal”. O relatório afirma que baseado no que viram, este dispositivo faz parte da mesma família Sabrina que é o actual Chromecast com o Google TV incorporado.

Não se sabe muito sobre este novo dispositivo neste momento, por isso não é claro que tipo de actualizações ou mudanças de hardware podemos esperar. Com o modelo anterior, o Google introduziu o suporte de descodificação AV1, algo que os utilizadores há muito vêm pedindo. Por isso não temos a certeza de quão diferente o modelo mais recente pode ser. O relatório afirma que o Google tem planos para o lançar este ano, por isso talvez saibamos mais sobre ele no Google I/O 2022, se não mais cedo.

O Google tem sido um actor importante na indústria de dispositivos de streaming já há algum tempo com o seu Chromecast dongle, e parece que estão mesmo a preparar-se para lançar uma nova versão. O relatório do 9to5Google indica que esta última iteração tem o nome de código “Boreal” e terá o que parece ser características semelhantes às do seu antecessor – um google TV incorporado no design. Fique atento ao AndroidGeek para toda a cobertura sobre quaisquer outros desenvolvimentos!

Fonte: 9to5Google

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!