O Google TV já notifica quando alguma das séries que seguem tem novos episódios

A Google TV estreou no Android no início de Outubro, substituindo o antigo Google Play Movies. Hoje temos a notícia de que a plataforma Google TV está a ser actualizada com alertas de novos episódios de séries televisivas que temos na nossa lista. Para além de nos notificar quando um novo episódio é carregado na plataforma para o ver gratuitamente (entendendo que somos assinantes), o Google TV também vai notificar sobre novos episódios e filmes gratuitos, ou seja, todo o conteúdo que adicionarem à lista no Google TV irá espoletar uma notificação quando este se tornar gratuito.

A Google TV estreou no Android no início de Outubro, substituindo o antigo Google Play Movies. Hoje temos a notícia de que a plataforma Google TV está a ser actualizada com alertas de novos episódios de séries televisivas que temos na nossa lista. Para além de nos notificar quando um novo episódio é carregado na plataforma para o ver gratuitamente (entendendo que somos assinantes), o Google TV também vai notificar sobre novos episódios e filmes gratuitos, ou seja, todo o conteúdo que adicionarem à lista no Google TV irá espoletar uma notificação quando este se tornar gratuito. Assim, se um novo episódio for adicionado a uma série Disney + que estão a seguir, o utilizador será notificado, tal como qualquer filme que tenham guardado na vossa lista mas que não tenha visto.

O Google TV já notifica quando alguma das séries que seguem tem novos episódios 1

Esta novidade, que nos chega via 9to5Google, do Google TV é muito interessante porque é uma excelente alternativa a ter que estar atento ás redes sociais de cada uma das plataformas de streaming para saber novidades sobre novos episódios.

A minha lista no Google TV

O Google TV já notifica quando alguma das séries que seguem tem novos episódios 2 O Google TV já notifica quando alguma das séries que seguem tem novos episódios 3

 

 

A melhor coisa sobre esta nova funcionalidade do Google TV é que está ativa por defeito. No perfil, podemos clicar na nossa fotografia, ir para as definições do Google TV e clicar em Actualizar preferências de notificação. Aqui encontraremos a opção “Disponível para assistir gratuitamente” que estará ativa.

A configuração Livre Android, como explicado na descrição desta funcionalidade, receberemos notificações quando o conteúdo da Minha lista estiver disponível gratuitamente.

O Google TV versão 4.29 que já está disponível no Google Play  já conta com esta novidade , para aproveitarem aquele conteúdo que geralmente é adicionado semanalmente como faz a HBO Max; embora neste momento não possamos desfrutar deste serviço no Google TV, pois só temos Prime Video e Disney +.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!