Google Pixel Tablet para entretenimento chega apenas em 2023

Durante a apresentação de hardware no Google I/O, a empresa deixou um teaser de um novo produto chamado Google Pixel Tablet, que é um dispositivo de alta qualidade alimentado por Android e que deverá ser lançado em algum momento do próximo ano.

O Google está a tentar reentrar no mercado de tablets depois de o Pixel Slate ter sido amplamente criticado, e depois a empresa deixou de fabricar tablets. Agora, o gigante dos motores de busca confirmou o seu próximo Pixel Tablet no Google I/O 2022.

Durante a apresentação de hardware no Google I/O, a empresa deixou um teaser de um novo produto chamado Google Pixel Tablet, que é um dispositivo de alta qualidade alimentado por Android e que deverá ser lançado em algum momento do próximo ano.

Google Pixel Tablet para entretenimento chega apenas em 2023 1

Rick Osterloh, Vice-Presidente Sénior de Dispositivos e Serviços da Google, disse que o próximo Pixel Tablet é um dispositivo premium que virá equipado com os chips Tensor personalizados da empresa, semelhantes aos mais recentes smartphones da série Pixel.

Parece que a empresa está a fazer este novo dispositivo como um gadget centrado no consumidor, especialmente para entretenimento e consumo, em vez de se concentrar no trabalho. Para além disso, nada se sabe sobre o próximo tablet, nem sequer detalhes sobre o tamanho do ecrã, configuração da memória, sensor de câmara, ou características de software.

Mas os renders revelaram o que devemos esperar em termos de design. Com base nos renders do próximo Google Pixel Tablet apresentado pela empresa, parece que o ecrã foi retirado do Nest Hub do Google.

Google Pixel Tablet para entretenimento chega apenas em 2023 2

No departamento de software, o Pixel Tablet vai executar o sistema operativo Android na caixa, mas uma versão especial construída para ecrãs maiores. A empresa também prometeu reconstruir mais de 20 das suas próprias aplicações para dispositivos de grande ecrã, e algumas das principais aplicações de terceiros como Facebook, TikTok, Zoom e outras também serão otimizadas.

Dado que o Pixel Tablet ainda está longe de ser lançado oficialmente, é demasiado cedo para obter detalhes sobre o produto. Mas esperamos ver fugas relacionadas com o tablet online, nos próximos meses.

Pixel Watch já foi apresentado oficialmente

Google acabou de anunciar uma série de novos produtos, e um deles é o Pixel Watch. É redondo, simples, e concentra-se nas características de fitness. O Google está a divulgá-lo como um “smartwatch para todos” Teremos de esperar até lhe deitarmos as mãos para saber mais, mas parece ser um concorrente promissor para o Apple Watch. Fique atento para mais informações!

Após várias fugas e rumores, Google apresenta oficialmente o novo Pixel Watch – o primeiro relógio inteligente que a empresa concebeu por si própria. A Google ainda não quer revelar muitos detalhes técnicos, e o Google I/O apenas trouxe uma primeira visualização do novo wearable.

Google Pixel Watch

O facto de a Google estar a trabalhar num novo smartwatch não tem sido propriamente um segredo desde a curiosa fuga de informação num restaurante. Assim, ficou claro muito cedo que o smartwatch iria desempenhar um papel na I/O do Google – mesmo que seja apenas um pequeno papel. Numa primeira visualização das novidades do Pixel em 2022, a empresa de pesquisa confirmou o segredo mal guardado sobre o design do Pixel Watch – redondo, curvo e equipado com uma coroa táctil.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!