Google Pixel dobrável será lançado no fim do ano a $1,399

A Google nunca afirmou que planeava fazer qualquer tipo de dispositivo dobrável. Os nomes do Pixel Fold e do Pixel Notepad nem sequer são oficiais. É apenas o que chamamos ao dispositivo desde que as primeiras informações surgiram no ano passado. 

Pixel Notepad é o suposto nome do smartphone dobrável da Google. Com um design semelhante ao Galaxy Z Fold e à maioria dos outros dobráveis, o primeiro telefone Pixel com um ecrã dobrável deveria ser lançado em 2021. Mas a Google atrasou a data de lançamento do Pixel Notepad, para voltar ao quadro de desenhos para melhorar o equipamento. Isto é tudo de acordo com informações não confirmadas, mas os rumores acerca dos equipamentos Pixel, são tipicamente precisos.

A Google planeia lançar o novo dobrável até ao final do ano, de acordo com as recentes fugas de informação. E um novo relatório indica que a Google poderá iniciar a produção do Pixel Notepad em algum momento deste verão. Além disso, o relatório também revelou um preço provisório para o pixel de primeira geração dobrável.

Google Pixel dobrável será lançado no fim do ano a $1,399 1

O smartphone dobrável da Google

A Google nunca afirmou que planeava fazer qualquer tipo de dispositivo dobrável. Os nomes do Pixel Fold e do Pixel Notepad nem sequer são oficiais. É apenas o que chamamos ao dispositivo desde que as primeiras informações surgiram no ano passado. Mas a Google está, de facto, a fazer movimentos que indicam que está a desenvolver um telefone dobrável.

Em primeiro lugar, a Google começou a trabalhar com fornecedores Android para otimizar o seu sistema operativo móvel para ecrãs dobráveis. O Android 12L deixou claro que a Google quer que o Android se adapte facilmente a um ecrã de smartphone dobrável. E a Google incluiu indícios de que estaria a desenvolver um equipamento dobrável no Android, como se pode ver abaixo.

Google Pixel dobrável será lançado no fim do ano a $1,399 2

Depois há os relatos de Fuchsia, a substituição do Android, que funcionará em vários fatores de forma, independentemente da forma ou tamanho do ecrã.

Mais recentemente, a Google confirmou que os tablets Android estão de volta ao seu radar. A empresa encorajou os desenvolvedores a concentrarem-se na otimização do Android para tablets por volta da altura em que a Apple surpreendeu os compradores com a inesperada atualização M1 para o iPad Air 5.

Os telefones dobráveis que possuem o design do Galaxy Z Fold (imagem abaixo) tornam-se tablets Android quando o ecrã é desdobrado.

Vai gostar de saber:  Google Maps introduz Gemini: a nova era de informação AI para desenvolvedores

Google Pixel dobrável será lançado no fim do ano a $1,399 3

A única forma de mostrar aos programadores e fornecedores Android o que o Android para tablets deverá se parecer, é a Google fabricar o seu próprio tablet ou dobrável.

Apesar de a Google não estar pronta para confirmar os seus planos, é provável que este ano venhamos a ver um telemóvel Pixel dobrável, desde que exista a procura por este equipamento. E a Samsung teve um grande ano com os seus equipamentos dobráveis em 2021, e este ano já tem planos para aumentar as vendas dos mesmos este ano.

Rumores Pixel Notepad

Um leaker disse no Twitter que a Google vai iniciar a produção do Pixel Notepad no terceiro trimestre de 2022. Isto está em linha com as recentes informações de que a referida produção iria começar durante o mesmo período.

Se a informação estiver correta, podemos ver a Google lançar o Pixel Notepad no quarto trimestre. É quando também esperamos que o Pixel 7 chegue às lojas. A Google costuma revelar os seus mais recentes dispositivos Pixel num evento em outubro.

Google Pixel dobrável será lançado no fim do ano a $1,399 4

O mesmo leaker também enumerou os potenciais preços para o Pixel Notepad, como se vê acima. São $1.399, um preço que vimos em informações anteriores. Se for preciso, o preço permitirá à Google um trunfo importante sobre o maior rival do Pixel Notepad por uma grande margem. Estamos a falar do Galaxy Z Fold 4 que a Samsung vai lançar este verão.

Não é claro de onde o leaker obteve esta informação do Pixel Notepad. Mas esta está em linha com outras informações do dispositivo dobrável da Google. E, mais uma vez, as fugas de Pixels acabam muitas vezes por serem precisas. No entanto, ainda devemos tratar tudo como um rumor, por mais interessante que um Pixel Notepad possa parecer.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!