Galaxy Z Flip3 e Z Fold3 são os primeiros telefones Samsung com a funcionalidade 'Battery Protect'

É um facto conhecido que estas baterias se degradam com o tempo quando são carregadas até 100 por cento regularmente.

É um facto conhecido que estas baterias se degradam com o tempo quando são carregadas até 100 por cento regularmente.

Todos os smartphones utilizam baterias de iões de lítio. É um facto conhecido que estas baterias se degradam com o tempo quando são carregadas até 100 por cento regularmente. Assim, os OEMs oferecem soluções de software para retardar a degradação. A Samsung só costumava oferecer tal característica nas suas pastilhas. Com o lançamento do Galaxy Z Flip3 e do Galaxy Z Fold3, esta funcionalidade chegou agora também aos seus smartphones.

Samsung Galaxy Z Fold Phantom Black Galaxy Z Flip 3 Cream

A aplicação Device Care nos produtos Samsung Galaxy é responsável pelas configurações relacionadas com a bateria, armazenamento, memória, segurança, e utilização de dados móveis. Esta aplicação é equivalente à aplicação MIUI Security nos dispositivos do grupo Xiaomi.

Under the Battery section, the app has a feature called Protect Battery on the Galaxy Tab series of tablets. Turning this on will limit the charging to 85%. It can help in extending the battery life over the years.

Segundo a SamMobile, esta funcionalidade "Proteger Bateria" está agora também disponível no novo Galaxy Z Flip3 e no Galaxy Z Fold3. Eles são os primeiros smartphones da Samsung a vir com esta funcionalidade.

Relacionado:  Alexa vai usar Inteligência Artificial para falar mais alto se houver ruído

Actualmente, não se sabe se esta funcionalidade será disponibilizada para outros smartphones Galaxy. Como não foi adicionado na série Galaxy S21 com a última actualização de software, One UI 3.1.1 update, há algumas especulações de que poderá não chegar a outros smartphones Galaxy.

Esperemos que a Samsung traga "Protect Battery" para os seus telefones, uma vez que a maioria dos outros OEMs oferecem uma característica semelhante nos seus aparelhos.

Tendo dito isto, o que acham desta solução de degradação da bateria? Deixem-nos saber na secção de comentários abaixo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!