Como ativar o Live Caption no vosso smartphone Samsung

Graças a ferramentas como Good Lock e módulos como Sound Assistant, podemos personalizar o som ao longo do dia o controlar o volume de cada aplicação individualmente, entre outras opções.

Os smartphones Samsung têm um grande número de opções de personalização dentro do campo de som ou volume. Graças a ferramentas como Good Lock e módulos como Sound Assistant, podemos personalizar o som ao longo do dia o controlar o volume de cada aplicação individualmente, entre outras opções. Telefones da marca que executam o One UI 3 ou versão superior podem usar Live Caption, as legendas são geradas automaticamente pelo Google. A opção de legendas ao vivo já está disponível nos aparelhos Samsung, mas deve ser activada primeiro. O procedimento para o fazer é bastante simples. No seu smartphone Samsung.

Como ativar o Live Caption no vosso smartphone Samsung 1

Ativem o live Live Caption

Live Caption é uma função que o Google apresentou há algum tempo no Android, graças à qual é possível que as legendas sejam geradas automaticamente em vídeos ou num podcast, por exemplo. Nos vídeos que temos na galeria onde as pessoas falam ou cantam, essas legendas podem ser geradas, tornando-as mais acessíveis para qualquer tipo de utilizador no Android.

Os smartphones Samsung já têm essa função nos modelos que usam One UI 3 ou superior como camada de personalização. Se for este o vosso caso, a forma de ativar estas legendas é muito simples, basta seguir estes passos no seu telemóvel:

  1. Comece a reproduzir o conteúdo em questão no seu telemóvel (vídeo ou podcast).
  2. Pressione o botão de aumentar ou diminuir o volume.
  3. Clique no ícone das setas.
  4. Aguarde até que o menu / painel de volume seja exibido.
  5. Clique no ícone no canto superior esquerdo, que tem a forma de um quadrado com algumas linhas dentro.
Relacionado:  Aplicação Mensagens do Google foi atualizada no Wear OS com um novo design

Como ativar o Live Caption no vosso smartphone Samsung 2

As legendas começam a ser geradas automaticamente. Se quiserem pará-las, deslizem o painel de notificação e cliquem na opção desativar. Se também utilizar aplicações como o YouTube na sua versão premium, essas legendas permanecerão no ecrã mesmo quando o utilizador tiver os vídeos no modo PiP. Pode usar o ecrã para exibi-los, geralmente no meio, mas se os quiser colocar noutro lugar, basta arrastá-los no ecrã até estarem no local desejado. Não encobrirão a informação do seu ecrã nem o tornarão mais fácil de ler.

As legendas automáticas para os utilizadores da Samsung com um UI 3 ou 3.1 podem agora ser ligadas ou as legendas ao vivo activadas, graças à actualização. Este utilitário será útil ao ver filmes tanto na galeria como online, bem como enquanto se ouve podcasts.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!