Fuga de informação mostra imagens da nova ROM MIUI 9 da Xiaomi

dav

A MIUI, a versão modificada do Android da Xiaomi, deverá receber em breve um update para a nove versão. Esta nova versão é a MIUI 9, e esta nova fuga de informação vem mostrar imagens da Rom. Segundo todas as informações a mesma, está em desenvolvimento, há um ano! E segundo as últimas fugas de informações, deverá ser lançada já no próximo mês de Agosto.

Aqui alguns rivais da chinesa Xiaomi.

Anteriormente nesta semana que tinham colocado, uma imagem do novo ecrã de bloqueio. Essa imagem que tinha sido colocada na rede social Weibo, foi posteriormente confirmada pela conta oficial da MIUI. Hoje graças ao Androidhits  conseguimos obter mais uns detalhes acerca da nova MIUI 9.

 

Esta imagem é um print screen da secção, acerca do telefone nas definições. E diz ali MIUI 8.7.7.6 e não MIUI 9, para quem não sabe o número da versão, é a build Alpha da MIUI 9. Isto é normal ter a numeração assim abaixo de 9, pois são versões não estáveis ainda, e só a versão final estável da MIUI irá ser atribuído a numeração de 9.0.

Relacionado:  Especificações do Qualcomm SM8450, sucessor do chipset Snapdragon 888 divulgadas

Podemos ver que por esta secção, a MIUI tem realmente uma imagem nova. Os detalhes das especificações do equipamento tais como, tamanho de ecrã, resolução e CPU ganharam agora ícones. Como alguns podem verificar também, o equipamento é o Redmi Note 4X.

Neste segundo print screen, do menu apps recentes, a principal característica aqui, é o ícone de ecrã dividido no topo do lado esquerdo do ecrã. Multitasking em ecrã dividido é uma funcionalidade, de raíz no Android Nougat, que a Xiaomi juntou agora à sua ROM MIUI 9. E vai estar disponível em equipamentos que corram a versão anterior, Marshmallow mas que venham a obter update para a MIUI 9. Agora podemos fazer multitasking em duas aplicações ao mesmo tempo. Mas isto é bem melhor em um equipamento com um ecrã grande, tal como o Mi Max ou o novo Mi Max 2.

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!