Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Prompt torna a verificação em duas etapas muito mais fácil

A Google está a implantar um novo método que torna muito mais fácil executar a verificação em duas etapas. Este método é chamado de Google Prompt, e atualmente está disponível para dispositivos Android e iOS. Esta é a segunda grande melhoria que a gigante de Mountain View implementou no processo de verificação em duas etapas. Em fevereiro, já tinham começado a fornecer informações relevantes, como nome e localização do dispositivo, endereço IP e hora de inicio de sessão com o pedido a solicitar a verificação adicional. Agora, a empresa usará um método de autenticação de conta que usará outros dispositivos em que a conta já está logada. Uma vez que a conta está logada em outro dispositivo, a verificação pode ser realizada simplesmente tocando na opção “Sim” através do smartphone.

Google Prompt

O gigante das pesquisas está a implantar esse recurso para os utilizadores, primeiro fornecendo uma visualização sobre como esse processo de verificação funcionará e, em seguida, surgirá um ecrã a perguntar se deseja manter o Google Prompt ativado ou se pretende a sua exclusão.
Para aqueles que desejam inscrever-se no Google Prompt, poderão fazê-lo através da opção de verificação em duas etapas nas configurações da conta do Google. Além de se inscrever no serviço, as opções do Google Prompt da conta, permite a adição de mais telefones na lista de dispositivos que receberão os prompts de verificação.

Além de facilitar a verificação em duas etapas, o Google prompt é um esforço da Google para afastar as pessoas da verificação baseada em SMS. Recentemente, descobriu-se que utilizadores mais intencionados podem aproveitar as vulnerabilidades do protocolo de sinalização SS7 para encaminhar mensagens e chamadas telefónicas através dos seus servidores. Esses mesmos utilizadores podem então ler as mensagens SMS e gravar conversas telefónicas que podem conter informações sensíveis da conta. A informação das mensagens intercetadas pode ser usada para hackear contas bancárias e espionagem. Ao fornecer um sistema de verificação de duas etapas mais seguro e fácil, a Google espera que mais utilizadores respondam aos seus esforços e protejam as suas contas.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link