Fuga de informação mostra capturas de ecrã da IU do Huawei Mate 40 Pro

Agora, com a proximidade da data de lançamento, mais e mais detalhes sobre os telefones continuam a surgir online. No desenvolvimento mais recente, algumas imagens da interface de utilizador do próximo smartphone Mate 40 Pro foram reveladas.

Huawei tem já confirmado que a empresa vai apresentar os seus smartphones de topo da próxima geração da série Mate - linha Huawei Mate 40 a 22 de outubro.

Agora, com a proximidade da data de lançamento, mais e mais detalhes sobre os telefones continuam a surgir online.

Fuga de informação mostra capturas de ecrã da IU do Huawei Mate 40 Pro 1

No desenvolvimento mais recente, algumas imagens da interface de utilizador do próximo smartphone Mate 40 Pro foram reveladas. As fotos confirmam algumas das especificações e recursos do telefone que foram divulgados anteriormente.

As imagens confirmam que o Mate 40 pro virá com o Chipset de tecnologia da própria empresa Kirin 9000. O executivo da empresa já confirmou isso e também que pode ser o último chipset FlagShip da Huawei, pelo menos por enquanto devido às sanções impostas à empresa pelos Estados Unidos.

Também foi confirmado que o dispositivo estará a correr o EMUI 11  que é a interface de utilizador personalizada da Huawei ,  baseada no sistema operativo Android 10, mas sem o suporte para Google Mobile Services. Em vez disso, o dispositivo terá os Huawei Mobile Servicew. O Android 11 já foi lançado, mas desde que o Google começou a enviar o código-fonte aberto no mês passado, a Huawei não teve tempo suficiente para atualizar o software.

Relacionado:  Mais de 600 milhões de utilizadores em todo o mundo usam Temas Huawei de mais de 6000 criadores

Huawei Mate 40 Pro

Quanto a outros detalhes, as imagens reveladas confirmam a resolução de ecrã de 2772 x 1344 pixels, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A imagem do telefone que foi revelada também mostra uma configuração de câmara circular na parte traseira e um recorte duplo na frente.

Uma nova fuga de informação recente indica uma câmara tripla de 50 MP na parte traseira, em conjunto com lente ultra-grande angular de 20MP e uma câmara com zoom telefoto de 12MP. Terá zoom óptico 5x e suporte para gravação de vídeo 8K. Na frente, haverá um sensor primário de 13 MP e um sensor 3D.

O telefone suporta Bluetooth 5.2, NFC e Wi-Fi 6 para conectividade. O Mate 40 Pro supostamente traz uma bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido com fio de 65 W através de uma porta USB 3.1 Gen 1 que pode carregar totalmente o dispositivo em menos de uma hora.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!