Android Geek
O maior site de Android em Português

Pixel 5 5G do Google já está a envergonhar a gigante das pesquisas

Há poucos dias, o Google e os seus parceiros autorizados nos EUA começaram a enviar o Pixel 5 com suporte 5G desde 30 de setembro. Há no entanto, relatos de um possível defeito de hardware em ambas as páginas oficiais de suporte do gigante das pesquisas e o no Fórum XDA. Ao contrário de alguns dos primeiros problemas experimentados pelos proprietários de gerações Pixel  nos anos anteriores, esta falha misteriosa não parece afetar a funcionalidade do novo telefone de forma alguma …

Bem, não demorou muito. Há poucos dias, o Google e os seus parceiros autorizados nos EUA começaram a enviar o Pixel 5 com suporte 5G desde 30 de setembro, e há relatos de um possível defeito de hardware em ambas as páginas oficiais de suporte do gigante das pesquisas e no Fórum XDA.

Ao contrário de alguns dos primeiros problemas experimentados pelos proprietários de gerações Pixel nos anos anteriores, esta falha misteriosa não parece afetar a funcionalidade do novo telefone de forma alguma ... pelo menos por enquanto.
Pixel 5 5G do Google já está a envergonhar a gigante das pesquisas 1

A principal preocupação é que o problema possa piorar no futuro, potencialmente invalidando a resistência à água do Pixel 5 ... e muito mais.

Mas talvez acima de tudo, simplesmente não seja admissível que um dispositivo com preço de US $ 699 mostre vulnerabilidades tão clamorosas logo após ser lançado no mercado.

O Google desleixou-se na engenharia do Pixel 5?

Não é segredo que o Google decidiu cortar custos após quatro edições Pixel que não convenceram o grande público, ao optar por um processador Snapdragon 765 de gama média alta no interior do Pixel 5 5G em vez de um Snapdragon 865 SoC de última geração.

 

Incrivelmente, o Google conseguiu reduzir o preço inicial de US $ 799 do Pixel 4 4G LTE de 5,7 polegadas em 100 dólares por um Pixel 5 de 6 polegadas com velocidades de 5 G enquanto aumenta a capacidade da bateria de 2.800 para 4.080 mAh. Não podemos deixar de nos perguntar se talvez a empresa tenha abdicado de uma construção sólida para manter o preço baixo, substituindo o vidro do Pixel 4 por alumínio.

 

 

 

 

 

Isso não é necessariamente um downgrade, mas na ausência de uma explicação oficial, estamos no nosso direito de tentar encontrar as possíveis razões pelas quais tantos primeiros utilizadores do Pixel 5 estão a ver espaços entre o ecrã e a moldura de alumínio. Não estamos a falar de grandes aberturas, mas o facto de ser possível ver o problema sem muita dificuldade em fotos tiradas por utilizadores afetados sugere que isso não é algo que possamos ignorar.

Relacionado:  Moto E7 Oficial com Helio G25, câmara de 48MP e USB-C

 

 

 

 

 

Infelizmente, a maioria dos utilizadores afirma que suas unidades Pixel 5 5G saíram assim de fábrica, e um utilizador particularmente infeliz diz que devolveu rapidamente o dispositivo original apenas para descobrir que a unidade de substituição apresentava exatamente o mesmo defeito. Isso é apenas azar porque claramente nem todos os Pixel 5 em circulação vêm com essa falha, embora o número esteja a crescer a um ritmo preocupante.

O que pode acontecer a longo prazo se o problema continuar sem solução?

Simplificando, talvez seja melhor não descobrir. Afinal, as possibilidades são virtualmente infinitas e, francamente, não queremos nem pensar em alguns dos piores cenários que podem já ter passado pela cabeça dos primeiros proprietários de Pixel 5.

Os utilizadores devem desistir de vez do telefone e pedir um reembolso? Talvez ainda não. Mas não é aconselhável ignorar o problema e esperar que vá embora por magia. O melhor que podem esperar é que não piore.

Claramente, o Google vai ter que apresentar uma explicação e um esclarecimento sobre se todos os utilizadores afetados devem ou não pedir a substituição. A empresa também tem que garantir a todos que o problema não afeta a resistência IP68 à água e poeira do telefone.

Há muitas perguntas que o Google precisa responder antes que possamos colocar esse assunto de lado e antes que possamos concluir que é seguro (e inteligente) comprar o Pixel 5 5G.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!