Android Geek
O maior site de Android em Português

Especificações completas do Google Pixel 5 acabaram de ser reveladas - este pode ser mesmo o FlagShip perfeito e acessível

Com base nas últimas informações – e rumores- o Pixel 5 pode ser um dos melhores telefones Android do ano. Os detalhes mais recentes vêm do Twitter, mais propriamente do leaker Max Weinbach.

Outro lote de informações sobre o Pixel 5  foram reveladas e ajudaram a responder a algumas das poucas perguntas que temos sobre o aparelho. Com base nas últimas informações - e rumores- o Pixel 5 pode ser um dos melhores telefones Android do ano.

Especificações completas do Google Pixel 5 acabaram de ser reveladas - este pode ser mesmo o FlagShip perfeito e acessível 1

 

Os detalhes mais recentes vêm do Twitter, mais propriamente do leaker Max Weinbach. Embora tenhamos visto fugas de informação de especificações do Pixel 5 antes, as informações de Weinbach adicionam detalhes interessantes.

Em primeiro lugar, Weinbach divulga as dimensões do Pixel 5: 5,69 x 2,77 x 0,31 polegadas ou 144,6 x 70,4 x 8 mm. Já podíamos adivinhar com base no ecrã AMOLED de 6 polegadas de 90 Hz do telefone que seria menor do que o de 6,2 polegadas Samsung Galaxy S20 ou 6,1 polegadas do iPhone 11, mas os números mostram que este será o menor FlagShip premium lançado este ano.

Esse último conjunto de fugas de informação também ajuda a esclarecer algumas dúvidas sobre a bateria do Pixel 5. Vimos rumores de que o telefone usaria uma bateria de 4.000 mAh, mas outros disseram que a capacidade era de 4.080 mAh.

A informação de Weinbach diz que a bateria do Pixel 5 é de 4.080 mAh, estamos inclinados a acreditar que esta é a capacidade correta. 80 mAh não fará uma grande diferença na duração da bateria.

Mas, uma vez que a maior bateria anterior num telefone Pixel era de 3.700 mAh no Pixel 4 XL, esperamos que a adição de 380 mAh na duração da bateria da série Pixel 5.

A câmara selfie do Pixel 5, será alojada numa perfuração do ecrã, é um sensor de 8MP, algo que ouvimos de fugas de informação anteriores. O que Weinbach acrescentou é que o sensor é especificamente um dos modelos IMX 355 da Sony.

Os outros detalhes revelados por Weinbach já ouvimos antes. Isso inclui as câmaras traseiras, que serão uma matriz dupla de um sensor principal de 12 MP e um sensor ultralargo de 16 MP. Weinbach aponta que ambas as câmaras tinham 12 MP no seu primeiro tweet, mas depois corrigiu a sua afirmação.

O Pixel 4 tinha uma câmara telefoto em vez de uma Ultra Wide, mas o Google decidiu trocar o sensor em vez de adicionar uma terceira câmara na parte de trás do telefone. Isso pode ser feito como uma medida de redução de custos, já que há rumores de que o Google vai vender o Pixel 5 por um preço razoavelmente baixo de US $ 600 - US $ 700.

O Pixel 5 usará o Snapdragon 765G no seu coração, não o Snapdragon 865 ou Snapdragon 865 Plus, como a maioria dos telefones Android de topo lançados este ano. Este Chipset é mais barato e mantém a compatibilidade 5G, mas é menos poderoso.

Finalmente, este fuga de informação diz que o Pixel 5 contará com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, o que está quase em linha com a extremidade inferior das opções principais. O interessante é que essa parece ser a única configuração disponível, ou pelo menos a padrão.

O Google oficializará o Pixel 5 e também o Pixel 4a 5G, num evento no dia 30 de setembro. Também podemos esperar o aparecimento de alguns outros novos produtos, como o novo Chromecast 4 "Sabrina", mas o FlagShip do Google, totalmente renovado, será a estrela do programa no que diz-nos respeito.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!