Flex Bar, Flex Square e Flex Note são os futuros painéis OLED dobráveis da Samsung

O site parece ter sido criado apenas para mostrar a tecnologia de ecrã de ponta da empresa. A página ‘Flex OLED’ no seu interior sugere que a Samsung pode estar a diversificar-se numa gama mais alargada de ecrãs num futuro próximo

Há já algum tempo que a Samsung tem sugerido um futuro repleto de ecrãs OLED roláveis, dobráveis e deslizantes como parte da sua ‘Era OLED’. No entanto, um novo site da Samsung Display sugere que os teasers da empresa estão agora mais evidentes do que nunca.

O site parece ter sido criado apenas para mostrar a tecnologia de ecrã de ponta da empresa. A página ‘Flex OLED’ no seu interior sugere que a Samsung pode estar a diversificar-se numa gama mais alargada de ecrãs num futuro próximo, oferecendo uma variedade de relações de aspeto e dobrando-se de várias maneiras. O portfólio atual da empresa é constituído apenas pelos dispositivos Galaxy Z Fold e Flip, mas isso poderá mudar num futuro próximo.

Flex Bar, Flex Square e Flex Note são os futuros painéis OLED dobráveis da Samsung 1

A tecnologia Ultra Thin Glass da Samsung foi reforçada com uma maior durabilidade, com a capacidade de suportar 100 dobragens por dia ou cinco anos de uso contínuo. A dureza da UTG foi mesmo afirmada ser comparável à do vidro real, embora isso ainda não tenha sido provado. A empresa coreana conseguiu mesmo alcançar um raio de dobragem notável de apenas 1,4 mm, resultando num vinco menor e em dispositivos mais finos.

Os cartazes que parecem mostrar portáteis e tablets com ecrãs dobráveis e televisores com ecrãs roláveis que rolam como papel são talvez os mais intrigantes. É claro que estes ainda estão na sua infância, mas um futuro em que a tecnologia como esta é comum está agora mais perto do que nunca.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário