Android Geek
O maior site de Android em Português

Firmware confirma que Xiaomi Mi A2 continuará no programa Android One

No ano passado a Xiaomi lançou 2 equipamentos "gémeos" mas com sistemas operativos diferentes. Estamos a falar do Xiaomi Mi 5X que foi lançado com o habitual sistema operativo da fabricante, a MIUI, e o Xiaomi Mi A1. Em termos de hardware os equipamentos são em tudo iguais, pelo que em termos práticos, só muda o sistema operativo.

No passado dia 25, a OEM lançou o sucessor natural do Mi 5X, e estamos a falar do Xiaomi Mi 6X, que como é óbvio, foi lançado com a MIUI 9.5, que é baseada no Android 8.1 Oreo. No entanto, na apresentação do equipamento, não foi feita qualquer referencia ao Xiaomi Mi A2, pelo que ficaram no ar algumas duvidas se a empresa iria continuar a trabalhar com a Google e lançar uma versão com Android One.

Para quem não esteve atento ao lançamento do Mi 6X, que deverá ser igual ao Mi A2, ele vem com o chipset Snapdragon 660, com CPU octa-core a 2,2 GHz e o GPU Adreno 512. Existem três combos de memória: 4GB de RAM com 64 GB de armazenamento interno, 6GB de RAM com 64 GB de armazenamento interno, e 6GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno. O ecrã é composto por um painel LCD com 5,99 polegadas e com a resolução Full HD +.

Firmware confirma que Xiaomi Mi A2 continuará no programa Android One 1

Agora, um firmware que apareceu online e foi analisado pelo pessoal do XDA mostra algumas informações de um dispositivo com codinome jasmine_sprout. (o Xiaomi Mi A1 tinha o codinome tissot_sprout). A titulo informativo, a menção "sprout" é um indicativo de que o modelo faz parte do programa Android One.

Analisando o build.prop do firmware, o pessoal do XDA foi capaz de constatar algumas curiosidades interessantes:

  • Não existem apps da MIUI no sistema
  • O framework do Android, SystemUI e outras apps de sistema são todos stock (sem personalização)
  • O ficheiro com.google.android.feature.ANDROID_ONE_EXPERIENCE.xml, encontrado em system/etc/permissions, reforça que o modelo também virá com Android One
  • Assim como o Xiaomi Mi A1, ele traz partições A/B para atualizações mais dinâmicas

Firmware confirma que Xiaomi Mi A2 continuará no programa Android One 2

Com a análise dos códigos, também foi possível descobrir algumas informações sobre o hardware do Mi A2, que vem confirmar que ele é o irmão gémeo do Mi 6X, cujas as especificações já abordamos em cima.

Em termos de software, possivelmente o Xiaomi Mi A2 chegará às lojas com o Android 8.1 Oreo, devido aos indícios de suporte ao Projeto Treble.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte xda

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link