Android Geek
O maior site de Android em Português

Firmware confirma que Xiaomi Mi A2 continuará no programa Android One

No ano passado a Xiaomi lançou 2 equipamentos “gémeos” mas com sistemas operativos diferentes. Estamos a falar do Xiaomi Mi 5X que foi lançado com o habitual sistema operativo da fabricante, a MIUI, e o Xiaomi Mi A1. Em termos de hardware os equipamentos são em tudo iguais, pelo que em termos práticos, só muda o sistema operativo.

No passado dia 25, a OEM lançou o sucessor natural do Mi 5X, e estamos a falar do Xiaomi Mi 6X, que como é óbvio, foi lançado com a MIUI 9.5, que é baseada no Android 8.1 Oreo. No entanto, na apresentação do equipamento, não foi feita qualquer referencia ao Xiaomi Mi A2, pelo que ficaram no ar algumas duvidas se a empresa iria continuar a trabalhar com a Google e lançar uma versão com Android One.

Para quem não esteve atento ao lançamento do Mi 6X, que deverá ser igual ao Mi A2, ele vem com o chipset Snapdragon 660, com CPU octa-core a 2,2 GHz e o GPU Adreno 512. Existem três combos de memória: 4GB de RAM com 64 GB de armazenamento interno, 6GB de RAM com 64 GB de armazenamento interno, e 6GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno. O ecrã é composto por um painel LCD com 5,99 polegadas e com a resolução Full HD +.

Firmware confirma que Xiaomi Mi A2 continuará no programa Android One 1

Agora, um firmware que apareceu online e foi analisado pelo pessoal do XDA mostra algumas informações de um dispositivo com codinome jasmine_sprout. (o Xiaomi Mi A1 tinha o codinome tissot_sprout). A titulo informativo, a menção “sprout” é um indicativo de que o modelo faz parte do programa Android One.

Analisando o build.prop do firmware, o pessoal do XDA foi capaz de constatar algumas curiosidades interessantes:

  • Não existem apps da MIUI no sistema
  • O framework do Android, SystemUI e outras apps de sistema são todos stock (sem personalização)
  • O ficheiro com.google.android.feature.ANDROID_ONE_EXPERIENCE.xml, encontrado em system/etc/permissions, reforça que o modelo também virá com Android One
  • Assim como o Xiaomi Mi A1, ele traz partições A/B para atualizações mais dinâmicas

Firmware confirma que Xiaomi Mi A2 continuará no programa Android One 2

Com a análise dos códigos, também foi possível descobrir algumas informações sobre o hardware do Mi A2, que vem confirmar que ele é o irmão gémeo do Mi 6X, cujas as especificações já abordamos em cima.

Em termos de software, possivelmente o Xiaomi Mi A2 chegará às lojas com o Android 8.1 Oreo, devido aos indícios de suporte ao Projeto Treble.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte xda

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link