Android Geek
O maior site de Android em Português

Que fabricante consegue os updates de ANDROID mais rápidos?!

Muitos de vocês visitam o Androidgeek para saber as últimas noticias do mundo Android mas não só. Umas das principais razões são os updates , para saberem quando saem os próximos updates para o vosso equipamento. Como todos os maiores fabricantes já lançaram pelo menos um update para o Nougat 7.0 ou acima , já conseguimos finalmente saber os resultados de qual foi o fabricante mais rápido a lançar o update para o Nougat  em 2016 .

A Google lançou o Nougat precisamente no dia 22 de Agosto de 2016 precisamente no LG V20, que foi o primeiro a ter o Andoid 7.0 Nougat a sair de fábrica. Seguiu-se os Pixel da Google mas já com 7.1 de raiz.

A partir de aqui haveria muitos mais equipamentos prontos para receber o Update para o Nougat. Então quais foram os mais rápidos ??

LG 78 Dias

A LG levou 78 dias para lançar o Nougat para o seu LG G5, fazendo-o no dia 8 Novembro na sua “casa” Coreia do Sul.  Menos de 2 semanas depois o LG G5 da Sprint (Rede Norte Americana) foi dos primeiros a receber o Update do Nougat, chegando assim no dia 20 de Novembro. Chegou também para o primeiro G5 no Canadá , um mês depois em 20 de Dezembro.

A LG também lançou o update para o Marshmallow levando menos de 2 meses para conseguir colocar o primeiro update para o Sprint LG G4 .

Motorola 88 Dias

O Interface quase stock da Motorola nunca levou muito tempo para receber os updates e o Nougat não foi a excepção. A Verizon Moto Z and Moto Z Force receberam o Nougat no dia 18 de Novembro, dois dias mais cedo que a LG e apenas 88 dias no geral no mercado Americano. No Canadá os Moto Z receberam o Nougat 2 dias depois em 20 de Novembro.

HTC 95 Dias

A HTC no passado lançou uns corajosos comunicados sobre updates, muitos dos quais mais incómodos que valiosos . Mas com o update do Nougat a HTC simplesmente lançou-o calmamente. Os donos do HTC 10 desbloqueados tiveram o update disponível a 25 de Novembro e os do ONE M9 uns dias depois a 5 de Dezembro.

Sony 99 Dias

A Sony conseguiu por um pouco ficar dentro dos 100 dias dos fabricantes que disponibilizaram o update do Nougat no seu Xperia X Performance no dia 29 de Novembro. O Xperia XZ começou a receber o update no dia logo a seguir e o Xperia X e Xperia X Compact também mas no dia 16 de Dezembro.

Xiaomi 126 Dias

Quase um mês depois a Xiaomi lançou a versão chinesa da sua Rom MIUI 8 para o Mi 5 em 26 de Dezembro 126 dias depois do lançamento da Google. A Xiaomi juntou-se então ao Nougat Beta em 2016, indicando que a Empresa está seriamente empenhada em lançar regularmente os updates estáveis.

One Plus 131 Dias

A One Plus manteve a promessa e obrigação de em 2016 lançar o update o mais rápido possível em versão Beta para o One Plus 3T e  uma versão estável para o One Plus 3 . E isto foi em 31 de Dezembro o último dia do ano e 131 dias depois do lançamento do Nougat pela Google. Ambos os equipamentos irão partilhar os ciclos de updates.

Samsung 143 Dias

A Samsung teve um ano complicado e em performance de updates não correu melhor. Levando 143 dias para receber a versão final do Nougat para o Galaxy S7 e S7 Edge, o que apenas aconteceu no passado dia 12 de Janeiro. A Samsung tem realmente que melhorar bastante a velocidade com que disponibiliza os updates para os seus consumidores. Claro que também tem o dobro ou tripolo dos equipamentos que as marcas principais , e teremos que ter sempre isso em conta, mas também tem maiores recursos e ferramentas para os mesmos.

Huawei

Saiu dia 16 Janeiro o update para o Huawei P9 , logo de seguida será o HONOR 8 já marcado para o dia 18 Janeiro. Mas a Huawei lançou o MATE 9 com Nougat logo de fábrica á poucos meses atrás. Será dos últimos fabricantes a lançar updates nos seus equipamentos.

Conclusões

Olhando para a lista e velocidade de lançamento de updates , parece óbvio que se os updates constantes forem importantes para o utilizador , devem ser considerados primeiro os LG – Motorola – HTC – Sony pois conseguiram lançar os seus updates dentro do prazo de 100 dias.

Claro que obter um update é apenas parte da historia , nem todos os fans de Android têm os topos de gama das grandes Marcas, então deveremos cuidadosamente sempre, olhar para os Smartphones mais antigos das marcas ou os de gamas inferiores também muito importante. Para assim conseguirmos determinar a rapidez dos updates e se a marcar os disponibiliza da mesma maneira que os Flagships. Teremos sempre de ter em conta que se não tivermos o Smartphone desbloqueado estaremos sempre á mercê da operadora.

A qualidade do update é também um ponto a ter em conta. Pois muitos de nós provavelmente já sofremos com updates “cozinhados” á pressa pois esses causam mais problemas do que os resolvem. Então dito isto,  ser dos primeiros não quer dizer que sejam os melhores porque podem ter falhas graves. Depois ainda teremos de ter em conta os patches de segurança e o bloatware, tudo o que a operadora possa instalar afecta o mesmo. Sendo que ninguém é perfeito mas existem uns melhores que os outros!

 

Qual a vossa marca de Smartphones? Estão satisfeitos no que toca aos updates ?  Respondam nos comentários abaixo.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link