Android Geek
O maior site de Android em Português

Exynos 992 SoC (5 nm) será lançado com a série Galaxy Note 20, com núcleos ARM Cortex-A78

A Samsung vem a desenvolver o processo de 5 nm nos últimos meses e agora informações provenientes da Coreia do sul revelam que o gigante das tecnologias começará a produção em massa em breve deste novo e poderoso Chipset. O primeiro chipset com o novo processo será chamado Exynos 992 e, segundo rumores, a nova plataforma poderá estrear com a linha Galaxy Note 20 em agosto.

A corrida pela litografia da próxima geração começou, já que muitos fabricantes estão a migrar do actual processo de 7 nm para a próxima geração de 5 nm. A Samsung vem a desenvolver o processo de 5 nm nos últimos meses e agora informações provenientes da Coreia do sul revelam que o gigante das tecnologias começará a produção em massa em breve deste novo e poderoso Chipset. O primeiro chipset com o novo processo será chamado Exynos 992 e, segundo rumores, a nova plataforma poderá estrear com a linha Galaxy Note 20 em agosto. No passado, vimos a Samsung vender a maior parte dos seus Flagships com dispositivos Exynos. Os Snapdragon eram limitados aos EUA e à China.

Segundo rumores, o novo Exynos 992 contará com os núcleos ARM Cortex-A78, lançados recentemente, e a GPU Mali-G78. Teoricamente, o novo Chipset deve oferecer 20% mais eficiência em comparação com o actual Cortex-A77 usada no Exynos 990. A nova GPU poderá oferecer 25% mais desempenho do que a Mali-G77. A ARM já confirmou que os novos núcleos Cortex-A78 serão usados ​​em chipsets criados num processo de 5 nm. A TSMC é outro grande player que está pronto para a próxima geração.

Galaxy Note 20

O Exynos 992 será o primeiro chipset de 5nm da Samsung e também o primeiro Chipset a suportar os mais recentes núcleos da ARM.

De acordo com especialistas do setor, a Samsung pode usar o chipset Exynos 992 apenas para as unidades coreanas do Galaxy Note 20. Os outros mercados podem ter a versão Snapdragon 865. Isso é interessante, considerando como as versões com Snapdragon estavam geograficamente limitadas no passado. Acreditamos que a Samsung só poderá garantir os novos Chipsets de 5nm para o seu mercado doméstico este ano. Apesar da disponibilidade limitada, os sortudos proprietários do Note 20 na Coreia sentirão uma enorme melhoria em termos de desempenho. Além disso, pela primeira vez em anos, veremos um aumento real de desempenho comparativamente à série Galaxy S.

Isso representa uma grande mudança na estratégia da empresa de lançar novos chipsets com a série Galaxy S. Isso assemelha-se à estratégia da Huawei de revelar novos Chipsets com o FlagShip da segunda metade da série Mate. Se confirmado, o Galaxy Note 20 com Exynos 992 terá muito melhor desempenho e eficiência do que o Galaxy S20 com Exynos 990 ou Snapdragon 865.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais