Android Geek
O maior site de Android em Português

5 razões pelas quais o Samsung Galaxy Note 20 Plus irá superar o Galaxy S20 Ultra 5G

Sim, é assim que esta indústria funciona, mas mais recente nem sempre significa melhor e hoje vamos partilhar convosco 5 razões pelas quais o Galaxy Note 20 pode mesmo superar o já icónico Galaxy S20 Ultra 5G. De acordo com Ross Young, analista da cadeia de fornecedores, o Galaxy Note 20 e 20+ terá ecrãs com as seguintes especificações:

Ainda nos estamos a habituar á ideia de que há um smartphone com Zoom de 100x na linha Galaxy S e já vemos chegar em catadupa rumores e conceitos sobre o Galaxy Note 20. Sim, é assim que esta indústria funciona, mas mais recente nem sempre significa melhor e hoje vamos partilhar convosco 5 razões pelas quais o Galaxy Note 20 pode mesmo superar o já icónico Galaxy S20 Ultra 5G.

De acordo com Ross Young, analista da cadeia de fornecedores, o Galaxy Note 20 e 20+ terá ecrãs com as seguintes especificações:

  • Painel LTPO com dynamic display refresh vs LTPS faminto por bateria
  • Masi rápido EFS 3.1 vs 3.0
  • Câmara mais rápida a focar
  • 2nd gen 3D Sonic Max - Maior, mais rápido e maior sensor de impressão digital
  • Exynos mais rápido

A parte LTPS (Chip policristalino de baixa temperatura) vs LTPO (óxido policristalino de baixa temperatura) é interessante. Sem mergulhar em detalhes desnecessários, gostaríamos de acrescentar que a tecnologia LTPO é 5 a 15% mais eficiente em termos de energia que o LTPS no S20 Ultra.

Isso, e o facto de facilitar a implementação de uma taxa de atualização dinâmica variável, podem compensar a diferença no tamanho da bateria entre os flagships da Samsung. Na série S20, em vez de componentes de hardware para gerir taxa de actualização dinâmica, dependendo do conteúdo, a Samsung usa apenas software.

Embora faça referência a vários níveis de taxa de atualização - de 48Hz a 120Hz - por algum motivo, uma solução de taxa de atualização automática não foi ainda implementada no S20 Ultra; portanto, ou escolhem 60Hz ou 120Hz, e os 120Hz consomem bateria de uma forma irracional. Assim, o Note 20+ não deve apenas ter um ecrã mais económico em termos energéticos, mas também será mais capaz do que o Galaxy S20 Ultra ao poder alternar entre taxas de actualização consoante as necessidades do momento.

 

Foco da câmara Samsung Galaxy Note 20+

 

A incrível configuração de câmara do Galaxy S20 Ultra é tão à prova de futuro que pode ser usada diretamente na linha Note 20. O facto de o Note 20+ estar provavelmente na calha para receber a câmara do Galaxy S20 Ultra não deve surpreender ninguém que esteja familiarizado com as estratégias da Samsung.

O sensor de 108MP de segunda geração da Samsung usado no Ultra é único, pois combina as informações de luz num grande virtual para uma quantidade sem precedentes de qualidade e detalhes.

A parte má, no entanto, é que o aclamado sistema de foco automático Dual Pixel da Samsung, que identifica dois fotodiodos opostos a cada pixel de um sensor para uma focagem extremamente rápida e precisa, não foi usado até agora com o bin-pixel. De acordo com uma fonte habitual, a Samsung usará um hardware de foco extra no Note 20 que tornaria o kit da câmara mais competente no que ao foco diz rspeito do que o do S20 Ultra.

As informações de foco do sensor podem então ser usadas para melhorar os resultados do sensor principal de 108MP, numa tentativa de melhorar os resultados que vimos do foco automático do Galaxy S20 Ultra a uma curta distância.

Espera-se que a câmara periscópio de 48MP do Ultra, o mecanismo de zoom periscópio de 5x e a câmara de ângulo ultra grande angular de 12MP permaneçam as mesmas no Galaxy Note 20.

Como podem ver Nas imagens construídas digitalmente, a Samsung descartará o 100x Space Zoom para a série Note, o que significa que podemos ter uma "ilha" de câmara diferente na parte traseira.

5 razões pelas quais o Samsung Galaxy Note 20 Plus irá superar o Galaxy S20 Ultra 5G 1

O armazenamento e chipset do Note 20+ seriam mais rápidos do que no Galaxy S20 Ultra

Recentemente, a Samsung anunciou que está a entrar na produção em massa da nova memória eUFS 3.1 de 512 GB para "smartphones topo de gama". A versão de 512 GB do S20 Ultra 5G ainda vem com o padrão eUFS 3.0, que, embora seja o mais rápido do momento, não é rival para o que a Samsung está prestes a produzir.

"Os telefones com o novo eUFS 3.1 levarão apenas cerca de 1,5 minutos para mover 100 GB de dados, Os telefones baseados no UFS 3.0 requerem mais de quatro minutos, " As velocidades de operação aleatória também aumentam bastante, com desempenho até 60% melhor.

Além do armazenamento de 512 GB, a Samsung também começará a produzir a ultra-rápida memória de armazenamento eUFS 3.1 em capacidades de 256 GB e até 128 GB, que é uma confirmação tangencial de que o Note 20 Plus será enviado com 128 GB de armazenamento básico, assim como a série S20. Apenas mais rápido quando falamos de ler e gravar dados.

O mais recente rumor associa a linha Galaxy Note 20,a uma linha mais rápida e eficiente de processadores Exynos 992, o que seria outra grande diferença com o S20 Ultra.

Scanner de impressão digital Note 20+ mais rápido, que cobre uma área maior do que no S20 Ultra

A utilização de tecnologia de ecrã LTPO, também sugere que a Samsung possa utilizar a mais recente tecnologia de scanner de impressão digital  3D Sonic Max da Qualcomm. Esta deveria ter estreado na série S20, mas aparentemente não foi possível produzi-la em massa tão cedo, foi deixada para os modelos Note 20 no verão.

Ao contrário da primeira iteração que permite apenas aos utilizadores digitalizar uma impressão digital, o 3D Sonic Max oferece uma área de reconhecimento 17x maior que a geração anterior, permitindo maior segurança via autenticação simultânea com dois dedos, o que aumentaa a facilidade de uso.

 

A Qualcomm também afirma que o novo sensor de impressão digital é mais rápido que a geração anterior, mas ainda temos que comparar essa tecnologia com os scanners da série S20 quando os modelos da série Note 20 estiverem disponíveis. Se isso acontecer, esta seria outra área importante em que o Note 20+ seria melhor em relação ao Galaxy S20 Ultra, sem mencionar a presença de uma melhorada S Pen.

O que Acham?

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais