Android Geek
O maior site de Android em Português

Este será o primeiro smartphone com uma câmara invisível sob o ecrã

A taxa de atualização é um dos factores que mais tem ajudado a dar um salto de qualidade na experiência de utilização do telemóvel, mesmo em terminais de gama média que podemos comprar em Portugal. Agora é a vez de uma tecnologia da qual ouvimos falar no início do ano, mas que chegará num modelo comercial daqui a poucos dias:

A tecnologia no mundo mobile evolui de uma forma avassaladora e nos últimos anos, vimos como essa evolução esteve quase sempre focada nas câmaras, recentemente vimos também muitos avanços também nos ecrãs.

A taxa de atualização é um dos factores que mais tem ajudado a dar um salto de qualidade na experiência de utilização do telemóvel, mesmo em terminais de gama média que podemos comprar em Portugal.

Agora é a vez de uma tecnologia da qual ouvimos falar no início do ano, mas que chegará num modelo comercial daqui a poucos dias: a câmara frontal debaixo do ecrã.

O ZTE AXON 20 5G será o primeiro smartphone com uma câmara sob o ecrã

Este será o primeiro smartphone com uma câmara invisível sob o ecrã 1

A fabricante chinesa ZTE anunciou a data de apresentação do seu novo telefone, um smartphone chamado ZTE AXON 20 5G.

Este dispositivo não terá as especificações de um modelo do topo da cadeia alimentar, mas terá como foco um fator Wow incontornável..

Como vimos nas imagens promocionais, Este modelo utilizará uma nova tecnologia que permitirá implementar a câmara frontal sob o ecrã, tornando desnecessário o uso de entalhe, molduras grossas e até sistemas mecânicos.

 

 

Há alguns meses, a OPPO anunciou que estava a trabalhar nisso e a Xiaomi também mostrou um protótipo. No entanto, ficou claro que a tecnologia ainda era prematura e que a qualidade fotográfica que tínhamos destas câmaras frontais não pode ser comparada com as soluções actuais.

Este será o primeiro smartphone com uma câmara invisível sob o ecrã 2

Rumores indicam que o ZTE AXON 20 5G usará o Snapdragon 765G, uma câmara frontal de 32 Mpx, quatro traseiras (64, 8, 2 e 2 Mpx), 6, 8 e 12 GB de RAM e 64 e 128 GB de memória interna. o ecrã terá 6,92 ″ com uma resolução um tanto estranha de 2460 x 1080 px.

Teremos que esperar até 1º de setembro para ver do que esse novo smartphone de gama média é capaz, o que, excepto por esta novidade, parece bastante mediano.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!