Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo vai exibir protótipo de câmara debaixo do ecrã, no MWC 2019 Shanghai

A Oppo anunciou hoje que irá participar no MWC 2019 Shanghai, que será realizado de 26 de junho a 29 de junho. O cartaz divulgado pela empresa indica que a tecnologia da câmara sob ecrã será exibida na conferência.

No início deste mês, Brian Shen, vice-presidente da fabricante de smartphones da China Oppo, na rede social Weibo partilhou um videoclipe de um modelo de engenharia inicial, a primeira tecnologia de câmara sob ecrã da empresa. A Oppo anunciou hoje que irá participar no MWC 2019 Shanghai, que será realizado de 26 de junho a 29 de junho. O cartaz divulgado pela empresa indica que a tecnologia da câmara sob ecrã será exibida na conferência. Oppo MWC19 em XangaiNum videoclipe curto partilhado anteriormente pela empresa na plataforma de microblogging chinês Weibo, um telefone com uma câmara debaixo do ecrã foi exibido. Este equipamento apresenta uma câmara frontal que não precisa de um mecanismo de entalhe, gota, furo, pop-up ou até mesmo deslizante e mantém o ecrã de cima abaixo sem obstruções. Na altura, Brian Shen havia dito que a tecnologia de câmara sob o ecrã ainda está nos seus primórdios. Ele acrescentou: "Nesse altura, é difícil para as câmaras do ecrã inferior coincidirem com os mesmos resultados das câmaras normais. É provável que haja alguma perda na qualidade óptica. Mas, nenhuma nova tecnologia salta para a perfeição imediatamente. ”

Actualmente, não há mais informações disponíveis sobre essa tecnologia futurista, mas esperamos que isso mude quando a empresa subir ao palco no MWC19 em Xangai. Esperamos que a Oppo  traga mais luz sobre esta tecnologia quando apresentar a tecnologia de câmaras sob exibição na conferência. Notavelmente, a Oppo não é a única fabricante de smartphones que trabalha com uma tecnologia que coloca a câmara frontal no ecrã do telefone. Outros fabricantes como a Xiaomi, Vivo e Samsung também estão a trabalhar na mesma tecnologia. Na verdade, apenas algumas horas após a Oppo partilhar um vídeo da sua tecnologia, outra fabricante chinesa de smartphones, a  Xiaomi também mostrou a sua própria tecnologia de câmara sob o ecrã. O vídeo mostrava um smartphone Mi 9 modificado com uma câmara selfie funcional sob o ecrã. Esta tecnologia pode ser uma característica fundamental do smartphone Mi MIX da próxima geração.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais