Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung patenteia um design de smartphone com dois ecrãs

Há alguns fabricantes de smartphones que decidiram colocar um ecrã secundário no painel traseiro do telefone para que a configuração principal da câmara na parte de trás do telefone também possa ser usada como uma câmara frontal. Uns exemplos de tais telefones que incluem um ecrã duplo são o Vivo NEX e ZTE Nubia X.

A maioria dos fabricantes de smartphones tem como objectivo oferecer um smartphone de ecrã fullscreen sem qualquer tipo de entalhes no topo do ecrã. Para conseguir isso, as empresas experimentaram várias soluções, onde se incluem uma câmara rotativa, uma câmara pop-up e uma câmara flip. Há alguns fabricantes de smartphones que decidiram colocar um ecrã secundário no painel traseiro do telefone para que a configuração principal da câmara na parte de trás do telefone também possa ser usada como uma câmara frontal. Uns exemplos de tais telefones que incluem um ecrã duplo são o Vivo NEX e ZTE Nubia X.

Agora, parece que depois de experimentar com uma câmara rotativa com o Samsung Galaxy A80, a empresa sul-coreana agora planeia lançar um novo smartphone Galaxy A com dois ecrãs. A gigante sul-coreana patenteou um novo design de smartphone que possui dois painéis de ecrã. Patente para smartphone Samsung Dual Display Uma patente para o smartphone Samsung Galaxy com um ecrã secundário na traseira foi publicada pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e pelo Escritório Mundial de Propriedade Intelectual da OMPI. As imagens anexadas à patente mostram que o telefone tem um ecrã fullscreen na parte frontal que cobre a maior parte da frente do telefone. Além disso, não há câmara frontal. Na traseira, há um ecrã secundário com cerca de metade do tamanho da ecrã principal da sua parte frontal. O ecrã secundário de tamanho médio é colocado na parte superior do painel traseiro, permitindo que os utilizadores segurem o smartphone como fazem normalmente, sem causar nenhum tipo de marca de impressões digitais e manchas. Pelo tamanho do ecrã, parece que o objectivo principal é permitir que os utilizadores tirem selfies.

Considerando que é apenas um registo de patente, nenhuma descrição sobre isso foi fornecida pela empresa. Além disso, a patente revela que quando o display frontal ou traseiro não está em uso, ele pode ser desligado automaticamente para economizar a capacidade da bateria. O display pode então ser ligado novamente quando qualquer actividade ocorrer, por exemplo, uma entrada de toque. A Samsung tem experimentado bastante com a recém-renovada série Galaxy A e, portanto, é mais provável que o smartphone com o design de dois ecrãs possa ser lançado como parte da linha Samsung Galaxy A.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais