Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi com patente registada de um telefone com uma câmara selfie debaixo do ecrã

Parece que o próximo passo nesta evolução do design é a câmara no ecrã. Há alguns fabricantes que já patentearam as suas próprias interpretações e a Xiaomi é o mais recente fabricante a fazê-lo.

 

No espaço de dois anos, a aparência dos telefones mudou muito. Bezels grossos foram descartados para uns mais finos. O painel superior foi substituído por entalhes (todos os tipos) ou furos em alguns casos, enquanto outros adoptaram um design deslizante ou o uso de câmaras pop-up / flip. Parece que o próximo passo nesta evolução do design é a câmara no ecrã. Há alguns fabricantes que já patentearam as suas próprias interpretações e a Xiaomi é o mais recente fabricante a fazê-lo.

Um diagrama de uma patente da Xiaomi apareceu online e mostra um dispositivo com uma câmara selfie no ecrã. A patente que foi solicitada em novembro de 2018 mostra que há uma câmara atrás do ecrã, bem como um sensor de luz. Uma tradução aproximada da descrição da patente diz que há um ecrã secundário sob o ecrã principal. O sensor de luz funciona com ambos os ecrãs de forma que a câmara possa tornar-se visível nos momentos necessários ou invisível quando não estiver em uso. É um pouco difícil de explicar, pois a descrição não está sequer em inglês.

Há rumores acerca das câmaras do ecrã poderem ser a tendência em projectos de smartphones para o segundo semestre do ano ou no próximo ano, o mais tardar. Algumas semanas atrás, foi relatado que a OPPO vai mostrar um telefone com um scanner de impressão digital no ecrã ainda este ano. O telefone pode ser o dispositivo pioneiro para este novo design.

A Xiaomi está certamente a planear mesmo algo assim, pois tudo indica que a próxima tendência ou revolução na indústria mobile, será mesmo a câmara debaixo do ecrã. Esta tecnologia irá ser um ponto de viragem na indústria que até hoje, tem jogado com os entalhes e câmaras pop-up. Pessoalmente não acho que as câmaras pop-up tenham vindo para ficar, no entanto são bem mais úteis e agradáveis ao olhar , ao invés dos entalhes.

Fonte

Via

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais