Android Geek
O maior site de Android em Português

Ark OS da Huawei : temos screenshots do que o sistema operativo pode ser

A Aliança Wi-Fi e a Associação SD  são dois exemplos de associações que vetaram a Huawei por políticas governamentais, embora mais tarde se arrependessem e a Huawei voltasse a ter acordos comerciais com ambas as empresas. No entanto, o que levantou mais polémica e incerteza é a relação entre Google e Huawei, já que os dispositivos móveis da empresa chinesa podem não ter o Android no futuro, o sistema operativo mais popular do mundo.

As últimas semanas não foram as melhores para a Huawei. Desde que Donald Trump declarou guerra, colocando a empresa na lista negra do Departamento de Comércio, muitas portas de outras empresas de tecnologia foram fechadas para a Huawei.

A Aliança Wi-Fi e a Associação SD  são dois exemplos de associações que vetaram a Huawei por políticas governamentais, embora mais tarde se arrependessem e a Huawei voltasse a ter acordos comerciais com ambas as empresas.

No entanto, o que levantou mais polémica e incerteza é a relação entre Google e Huawei, já que os dispositivos móveis da empresa chinesa podem não ter o Android no futuro, o sistema operativo mais popular do mundo.

China contra-ataca: resposta ao bloqueio das empresas à Huawei

Alaa Elshimy, diretor de administração e vice-presidente da Huawei, mencionou que a empresa já está a trabalhar no seu próprio sistema operativo, mas que não tinha desistido de manter um bom relacionamento com o Google.

No entanto, a decisão de Donald Trump pode ter forçado a empresa a acelerar o ritmo com o desenvolvimento do seu próprio software.

De acordo com alguns rumores e Informações, o sistema operativo da Huawei seria chamado Ark OS, embora a empresa não tenha confirmado isso oficialmente.

Ark OS da Huawei pode revolucionar a indústria

No entanto, este novo sistema operativo que poderia substituir o Android começa a tomar forma pouco a pouco. Algumas I imagens foram reveladas do possível aspecto com o qual o Ark OS contaria de acordo com algumas patentes.

Tenham em mente que o veto da Huawei ainda está em negociações, mas essas imagens podem dar pistas sobre o que a empresa preparou.

Do que não há certeza é se o Ark OS pode ter as mesmos aplicações que são compatíveis com Android a partir da sua própria loja ou se teriam que recorrer a um serviço de terceiros.

A Huawei poderia deixar de depender do Google?

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais