Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi traz quatro reforços para promover IA e IoT (Spoiler Alert: Nenhum deles é o Cavani)

Esses novos executivos estarão envolvidos na direção e desenvolvimento futuros do gigante chinês da tecnologia e ajudarão a impulsionar o portfólio de IA e IoT da empresa. Xiaomi CEO Lei Jun O CEO enviou uma carta à sua equipa, a anunciar a nomeação de quatro novos executivos para o conselho de administração.

Lei Jun, CEO e presidente da Xiaomi , fez 4 grandes contratações de executivos seniores para o conselho de sócios da empresa. Esses novos executivos estarão envolvidos na direção e desenvolvimento futuros do gigante chinês da tecnologia e ajudarão a impulsionar o portfólio de IA e IoT da empresa.

Xiaomi CEO Lei Jun
Xiaomi CEO Lei Jun

O CEO enviou uma carta à sua equipa, a anunciar a nomeação de quatro novos executivos para o conselho de administração. Os indivíduos recém-contratados incluem o presidente da Xiaomi, Wang Xiang, o vice-presidente sénior da Xiaomi, Chew Shouzi, o vice-presidente da Xiaomi, Zhang Feng, e o vice-presidente da Xiaomi, Lu Weibing. Isso somado aos cinco sócios fundadores, faz com que a equipa seja atualmente composta por nove sócios.

De acordo com Lei Jun, “o sistema de parceria é um mecanismo de tomada de decisão coletiva para os principais assuntos corporativos da Xiaomi e é responsável por transmitir os valores culturais da empresa”. Ele acrescentou que as novas nomeações também ajudarão a moldar a estratégia a 10 anos com foco em smartphones, inteligência artificial (IA) e Internet das coisas (IoT).

meu logo

No início deste ano, Lei Jun havia dito que a empresa investirá pelo menos 50 mil milhões de Yuan (cerca de 7,2 mil milhões de dólares) em 5G, IA e IoT ao longo de cinco anos. Esse esforço era para expandir o seu portfólio eletrónico, que consistiria em produtos e serviços interconectados feitos pela Xiaomi ou parceiros. Portanto, pode-se dizer que a mudança faz parte dos planos que foram anunciados no início de 2020.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!