Este novo Motorola acaba de bater um recorde no AnTuTu

December 14, 2021, Brazil. In this photo illustration the Motorola logo seen displayed on a smartphone and on the background

Esta revelação será seguida por uma para todo o mercado global não muito depois. O dispositivo será um dos primeiros a oferecer o novo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 como SoC e, como publicado em Gizmochina, acaba de vencer o MediaTek Dimensity 9200 em AnTuTu.

Há apenas uma semana atrás, demos-lhe detalhes do que será o próximo dispositivo topo de gama da Motorola. O dispositivo será conhecido como Motorola Moto X40 e espera-se que seja revelado brevemente na China (sob o nome Motorola Edge 40 Pro). Esta revelação será seguida por uma para todo o mercado global não muito depois.

Este novo Motorola acaba de bater um recorde no AnTuTu 1

 

O dispositivo será um dos primeiros a oferecer o novo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 como SoC e, como publicado em Gizmochina, acaba de vencer o MediaTek Dimensity 9200 em AnTuTu. E se esse processador já era uma besta, o que está para vir promete ser ainda maior.

Resultados de outro mundo

O protótipo Edge 40 Pro da Motorola vazou em documentos do certificador TENAA da China. O futuro high-end da Motorola alcançou uma pontuação de 1.312.901 no popular benchmark, o que o coloca à frente do Dimensity 9200 e oferece um ligeiro aumento de desempenho. Por outras palavras: o suficiente para bater o recorde AnTuTu, mas não uma grande diferença.

Este novo Motorola acaba de bater um recorde no AnTuTu 2

Contudo, o Motorola Edge 40 Pro não será o único a trazer o novo chip da Qualcomm como um dos seus primeiros adoptantes. Outros terminais chineses como o Vivo X90 Pro+, a nova série high-end da Xiaomi (que já não se chamará Xiaomi 13) ou o OnePlus 11 também trarão este processador para dentro.

Aproveitamos esta oportunidade para recordar que, depois de passar pelo certificador TENAA, já conhecemos as principais especificações deste terminal. O Edge 40 Pro da Motorola virá com um visor OLED de 6,67 polegadas, resolução FHD+ e um leitor de impressões digitais sob o ecrã. Irá executar a camada de personalização MY UI 5.0, com base no Android 13.

Recordamos que o seu processador é um Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, e que trará 18 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno. Especula-se que a sua bateria será de 5.000 mAh, com 68 W de carga rápida. Terá um sensor frontal de 60 MP, um sensor principal de 50 MP, um sensor ultra largo de 50 MP e uma lente teleobjectiva de 12 MP na sua parte posterior.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário