Samsung Galaxy Tab S8 FE está a chegar com Kompanio 900T e LCD

A procura cresceu após a pandemia e muitas marcas decidiram juntar-se à categoria. Até a Google mudou de ideias e começou a melhorar a experiência com tablets no Android.

O mercado de tablets Android está de novo em tendência, e empresas como a Samsung precisam de afirmar a sua presença no mercado. Para recordar, a Samsung aposta sempre neste tipo de produtos, apesar do fraco desempenho deste segmento. A procura cresceu após a pandemia e muitas marcas decidiram juntar-se à categoria. Até a Google mudou de ideias e começou a melhorar a experiência com tablets no Android. Agora, a marca coreana precisa de continuar a lançar produtos convincentes para todas as gamas, a fim de manter a sua quota. Aparentemente, a samsung está a preparar um novo dispositivo com o nome Samsung Galaxy Tab S8 FE.

A 9 de Setembro um dispositivo que se acredita ser o Samsung Galaxy Tab S8 FE passou pelo Geekbench. O dispositivo tinha um número de modelo SM-X506B e o nome de código “Birdie”. De acordo com os relatórios, este é o novo TAB S8 FE. Agora, Roland Quandt confirma o facto, é o Galaxy Tab S8 FE.

 

Samsung Galaxy Tab S8 FE está a chegar com Kompanio 900T e LCD 1

Especificações prováveis Samsung Galaxy Tab S8 FE

O novo Galaxy Tab S8 FE trará um painel LCD tal como o seu predecessor. Não é AMOLED como os modelos premium. No entanto, esperamos um ecrã LCD maior. Além disso, irá manter o digitalizador Wacom para suporte de stylus nativo. De acordo com o resultado do Geekbench, o sítio Web embala o MediaTek Kompanio 900T SoC. É um chip de 6nm com 2 x núcleos ARM Cortex-A78 com uma velocidade de relógio de 2,4 GHz. A referência mostra 2,6 GHz, pelo que poderia ser uma versão afinada. Existem mais de 6 núcleos ARM Cortex-A55 para eficiência energética e uma GPU Mali-G68 MC4. Esta é basicamente a versão centrada em tabets do MediaTek Dimensity 900 SoC.

Samsung Galaxy Tab S8 FE está a chegar com Kompanio 900T e LCD 2

O Samsung Galaxy Tab S8 FE virá em versões 5G e Wi-Fi. O Samsung SM-X506 é a variante 5G, enquanto que o modelo Wi-Fi terá o número do modelo Samsung SM-X500. Durante a corrida, o tablet estava a executar o Android 13. Isto significa que um UI 5.0 estará a correr no topo, ou mesmo um UI 5.1. Depende da linha temporal de lançamento. Esta variante tem 4 GB de RAM, mas esperamos outras opções, pois este deverá ser o modelo base.

O Samsung Galaxy Tab S8 FE pode vir a um preço de 650 euros para o modelo Wi-Fi, e de 750 euros para a variante com 5G. Contudo, isto é apenas especulação considerando o preço do modelo anterior no lançamento.

Esperamos que a Samsung venha a apresentar mais detalhes em breve.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário