Uma das passwords mais usadas em 2021 foi uma marca de smartphones. Adivinham qual?

Na verdade, esta tendência tem vindo a aumentar nos últimos anos. A senha mais utilizada é “password”, que foi alegadamente escolhida por quase 5 milhões de utilizadores.

É culpado de usar o nome da sua marca preferida de smartphone/TV/home appliance como palavra-passe? Se for o caso, não está sozinho. Na verdade, esta tendência tem vindo a aumentar nos últimos anos.

A senha mais utilizada é “password”, que foi alegadamente escolhida por quase 5 milhões de utilizadores. Outras palavras-passe frequentemente utilizadas são “123456,” “123456789,” e “convidado” Quanto a “samsung”, verifica-se que não é a única palavra-passe baseada na marca adoptada por inúmeros utilizadores online. Outras marcas, tais como Tiffany, Nike, e Adidas, são também populares. Descobriu-se que alguns entusiastas de automóveis utilizam palavras-passe como “kia” e “mini”.

Uma das passwords mais usadas em 2021 foi uma marca de smartphones. Adivinham qual? 1

Embora possa parecer uma prática inofensiva, a utilização de um nome de marca como senha não é, na realidade, uma boa ideia. Em primeiro lugar, torna a sua conta vulnerável ao hacking, uma vez que estas palavras-passe são fáceis de adivinhar. Se alguém tiver acesso à sua conta, pode potencialmente roubar a sua informação pessoal ou pior.

Portanto, se é culpado de usar um nome de marca como senha, agora é a altura de a alterar! A melhor maneira de criar uma palavra-passe forte é criar uma combinação única de letras, números e símbolos. Também pode usar uma frase ou frase como palavra-passe. Por isso, seja criativo e crie algo que seja único para si. E não se esqueça de alterar a sua palavra-passe regularmente!

Em 2021, “Samsung” foi uma das palavras-passe mais utilizadas

Embora a palavra-passe “samsung” tenha ficado em 198º lugar em popularidade em 2019, continuou a ganhar lugares e chegou ao 189º lugar em 2020 e 78º lugar em 2021, quebrando a marca top-100 no ano passado.

Uma das passwords mais usadas em 2021 foi uma marca de smartphones. Adivinham qual? 2

Um estudo recente conduzido pela empresa de gestão de senhas Nordpass determinou que a Samsung, ou melhor, “samsung” com um S minúsculo, conta entre as senhas mais utilizadas em pelo menos 30 países. Isto põe em risco a segurança de milhões de utilizadores em todo o mundo.

Usando o nome da sua marca preferida de smartphone/TV/home appliance,i.e., Samsung.

A palavra-passe mais frequentemente utilizada é “password”, que foi alegadamente escolhida por quase 5 milhões de utilizadores. Outras palavras-passe frequentemente utilizadas são “123456,” “123456789,” e “convidado”

Quanto a “samsung”, verifica-se que não é a única palavra-passe baseada numa marca adoptada por utilizadores online. Outras marcas, tais como Tiffany, Nike, e Adidas, são também populares (via Naver).

Senhas de 7 dígitos, como “samsung”, podem ser decifradas em 7 segundos.

Quer as pessoas usem “Samsung” com uma maiúscula ou uma minúscula “S” como palavra-passe, não parece haver uma mudança tão grande para a segurança. Segundo o recente relatório, uma palavra-passe simples e previsível pode ser desencriptada em menos de 1 segundo. Enquanto que a combinação de letras minúsculas e maiúsculas com números também pode ter resultados variáveis. Uma palavra-passe de 7 dígitos que combina todos esses elementos pode demorar cerca de 7 segundos a decifrar, enquanto uma palavra-passe de 8 dígitos demora cerca de 7 minutos.

A empresa de pesquisa descobriu que, por serem curtas e constituídas apenas por números ou letras sem quaisquer caracteres maiúsculos ou minúsculos, a maioria das palavras-passe normalmente utilizadas pode ser desencriptada em menos de um segundo.

A moral da história é que não deve usar “Samsung” ou “samsung” como senha ao criar uma nova conta, quer se trate de uma conta de Membro ou não. Inúmeros outros utilizadores pensaram que esta seria uma ideia sensata, e as suas palavras-passe revelaram-se algumas das mais fáceis de prever e de descobrir.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário