Este é o processador da Qualcomm que vai suceder ao Snapdragon 888 5G

 Tudo aponta para que 2021 e 2022 sejam dois anos importantes para a indústria de processadores móveis.

Já sabemos como será o próximo processador que vai brilhar nos Benchmarks Android em 2022. Tudo aponta para que 2021 e 2022 sejam dois anos importantes para a indústria de processadores móveis. Com a Samsung e AMD a trabalhar juntas, Google a desenvolver o seu próprio Chipset para dar vida aos Pixels, e a Qualcomm a mostrar mais uma vez porque é considerada a referência no seu segmento.

Hoje temos novas informações sobre o próximo processador FlagShip da Qualcomm para o final de 2021 e 2022, que será o sucessor do actual Snapdragon 888 5G.

A informação sobre o Chipset foi confirmada pelo reconhecido informador Evan Blass, que revelou grande parte da ficha técnica do SoC conhecido como SM8450.

Este é o processador da Qualcomm que vai suceder ao Snapdragon 888 5G 1

O Snapdragon 888 é o Chipset de referência da Qualcomm em 2021.  Os processadores mais poderosos para smartphone

4 nanômetros e Adreno 780 GPU na próxima besta da Qualcomm

Aparentemente, A nova plataforma da Qualcomm será a primeira fabricada num processo de 4 nanômetros. Esta tecnologia significa uma plataforma mais eficiente em energia do que a geração actual, fabricada em 5 nanômetros.

A isso deve ser adicionada a inclusão de novo tipo de núcleos Kryo 780, baseado na arquitetura ARM Cortex V9.

Relacionado:  Dados de 100 milhões de utilizadores do Android foram expostos por causa destas 4 aplicações

A GPU seria a nova Adreno 780, que terá que enfrentar a GPU AMD que irá equipar a próxima geração da plataforma Samsung Exynos. Dado o salto na numeração em relação ao Snapdragon 660 actual, esperamos grandes mudanças no motor gráfico do novo processador Qualcomm.

A inclusão do novo modem 5G X65 incluído, significa suporte para redes 5G SA e NSA e suporte de downlink mmWave de até 1 GHz e Sub-6 D.

Muito provavelmente, a nova geração da plataforma FlagShip da Qualcomm será anunciada até ao final do ano, dando margem para alguns fabricantes anunciarem a chegada dos primeiros smartphones baseados nesta plataforma antes do final do ano fiscal de 2021.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário