Android Geek
O maior site de Android em Português

Entalhe do Huawei P20 e OnePlus 6 pode ser usado como indicador de bateria

Atualmente, a grande maioria dos smartphones inclui no seu design um entalhe, isto prolifera entre quase todas as marcas e em todas as faixas de preço. Geralmente é um aspecto de design para ter mais ecrã, pois nenhum destes entalhes apresenta uma função específica.

Atualmente, a grande maioria dos smartphones inclui no seu design um entalhe, isto prolifera entre quase todas as marcas e em todas as faixas de preço. Geralmente é um aspecto de design para ter mais ecrã, pois nenhum destes entalhes apresenta uma função específica. No entanto, os utilizadores que têm na sua posse um OnePlus 6 ou um Huawei P20 podem usar o entalhe destes terminais como um indicador de bateria.

Entalhe do Huawei P20 e OnePlus 6 pode ser usado como indicador de bateria 1

Como indicado pelos programadores do Xda, vários utilizadores do OnePlus 6 e do Huawei P20 encontraram novo uso para o entalhe que permite que o utilizador veja o nível da bateria ao redor do entalhe no ecrã do dispositivo.

Entalhe do Huawei P20 e OnePlus 6 pode ser usado como indicador de bateria 2

Para poder usar o entalhe como um indicador de bateria o utilizador tem que instalar a Notch Battery Bar, uma aplicação que no momento só é compatível com o Huawei P20 e OnePlus 6. A aplicação usa a função Live Wallpaper para modificar o papel de parede à medida que o nível da bateria do terminal muda.

Muda a cor de acordo com o nível da bateria

Para indicar o nível da bateria, á volta do entalhe aparece uma barra de cores que indica a quantidade de bateria que o terminal tem a cada momento. Se o nível cair, a cor muda e a extensão da barra diminui, para que o utilizador possa facilmente perceber o nível de vida restante da bateria do terminal.

Entalhe do Huawei P20 e OnePlus 6 pode ser usado como indicador de bateria 3

Por exemplo, com a bateria a 99% a barra rodeia todo o entalhe e é verde, enquanto 55% ocupa metade do espaço e muda para cor amarela. Quando a bateria do terminal está a carregar, o indicador fica da cor azul.

A aplicação tem uma versão gratuita e uma versão paga. O programador recomenda experimentar a versão gratuita primeiro para ver as possibilidades que a aplicação oferece, embora seja mais limitada. No entanto, a opção de pagamento, que custa quase 1 euro, permite alterar o papel de parede desejado pelo utilizador, enquanto a outra versão oferece apenas um papel de parede.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais