Android Geek
O maior site de Android em Português

EMUI 9 da Huawei atinge 80 milhões de utilizadores, chega ao Mate 9 e P10 este mês

O EMUI 9 já está a ser executado no Mate10, Mate RS, Nova3 e P20 e a Huawei prometeu atualizar as séries Mate 9 e P10 até ao final de junho. A Huawei segue o seu caminho, com o foco nos utilizadores como é habitual, falta apenas uma melhoria na conjectura política para podermos afirmar que o gigante está de volta.

Ninguém pode culpar a Huawei por não entregar actualizações de software regularmente. O EMUI 9 OS, desenvolvido em casa e baseado no Android 9, já está a correr em cerca de 80 milhões de aparelhos e deve chegar a 100 milhões até ao final deste mês. O EMUI 9 já está a ser executado no Mate10, Mate RS, Nova3 e P20 e a Huawei prometeu atualizar as séries Mate 9 e P10 até ao final de junho.

A Huawei segue o seu caminho, com o foco nos utilizadores como é habitual, falta apenas uma melhoria na conjectura política para podermos afirmar que o gigante está de volta. Acreditamos que será em breve.

Huawei explica a estética e desempenho da nova EMUI 9.1

Foi a 26 de março, que a série P30 foi lançada, a Huawei também anunciou oficialmente o seu novo sistema EMUI 9.1. Embora a série Huawei P30 venha com este sistema pré-instalado, a Huawei não falou muito sobre este sistema. Desde o momento do seu lançamento, sabíamos que obviamente haveria uma maior fluidez. Este novo sistema também vem com a personalização do Android 9 Pie, gestos de navegação em ecrã cheio e um novo Google Assistant. A  Huawei finalmente apresentou detalhes do sistema EMUI 9.1, onde se incluem estética, desempenho e experiência geral do utilizador.

Novidades EMUI 9.1

A estética, papéis de parede, temas e ícones foram modificados neste novo sistema. Os ícones são mais naturais e dinâmicos com um estilo micro real que refina os elementos de design. Além disso, os ícones são planos e o número de ícones horizontais padrão foi reduzido de 5 para 4. Isso melhora o efeito visual e a possibilidade de toque acidental é bastante reduzida.

Em termos de desempenho, o novo sistema de arquivos EROFS (também conhecido como “Extendable Read-Only File System”), afirma que a velocidade de leitura é 20% mais rápida do que o sistema de arquivos EXT4, de até 63.3MB / s, para garantir que o sistema não é apenas fluido, mas também economiza espaço.

Ao mesmo tempo, o novo sistema também suporta o GPU Turbo 3.0, que é uma tecnologia de aceleração gráfica de terceira geração. Aumenta a framerate de jogos e consegue um menor consumo de energia. Aqui estão outros recursos que vêm com o sistema EMUI 9.1

  • Wisdom Clip: Um mecanismo único de pontuação estética que filma vídeos automaticamente, combina efeitos especiais e gera filmes impressionantes.
  • Touch pass: Com o Huawei Share OneHop, um único toque pode passar imagens e ficheiros  entre dispositivos Huawei.
  • Chave do carro: o smartphone transforma-se numa chave do carro para abrir a porta. Atualmente suporta modelos Audi 7.
  • Medição AR: O telefone po   de medir diretamente o comprimento, a área, o volume, a altura e assim por diante.

Até agora, o sistema Huawei EMUI 9.1 está apenas dísponivel na série Huawei P30. Este telefone chegou oficialmente ao mercado há alguns dias, mas já estamos a testar a fluidez desse sistema. Teremos uma análise detalhada em breve.

 

Fonte

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais