Eis como a Samsung irá melhorar a autonomia na próxima série Galaxy S23

Se já usa smartphones há muito tempo, terá uma compreensão do porquê da Samsung estar a ser tão cautelosa. Lembras-se do que aconteceu com o Galaxy Note 7? Os problemas com que a empresa enfrentou nunca foram resolvidos.

Não existe outra marca de smartphones que tenha tanto cuidado como a Samsung no que diz respeito à bateria e à capacidade de carregamento dos seus dispositivos. A empresa tem-se recusado firmemente a implementar métodos de carregamento mais rápidos do que 25W para os seus produtos flagship. Apenas um número muito reduzido de smartphones Samsung suportam carregamento até 45W. Se considerarmos que o padrão da indústria para o carregamento é atualmente de 200W, a Samsung está bastante atrasada.

Se já usa smartphones há muito tempo, terá uma compreensão do porquê da Samsung estar a ser tão cautelosa. Lembras-se do que aconteceu com o Galaxy Note 7? Os problemas com que a empresa enfrentou nunca foram resolvidos. No entanto, a Samsung planeia desenvolver formas adicionais de fazer a sua bateria durar por um período mais longo. Mais detalhes sobre a série Samsung Galaxy S23 estão a ficar disponíveis em conjunto com o aproximar-se da data de lançamento desta série.

Eis como a Samsung irá melhorar a autonomia na próxima série Galaxy S23 1

Samsung Galaxy S23 vai ter um novo modo de poupança de energia

Um conhecido leaker do Twitter chamado @iceuniverse divulgou recentemente algumas informações sobre a série Galaxy S23. Afirma que a série Samsung Galaxy S23 lançará um modo “light” atualizado num futuro próximo. O modo que já conhecemos que poupa energia é um pouco diferente do novo modo de light que já foi introduzido. O facto de o modo “light” não abrandar a taxa de atualização do ecrã é a primeira distinção entre o modo “poupança de energia” e o modo “light”. O novo modo terá um impacto moderadamente negativo no desempenho, ao mesmo tempo que terá um impacto positivo significativo no consumo de energia. Isto pode resultar num aumento da vida útil da bateria, mas em detrimento do desempenho.

O evento Galaxy Unpacked de 2023 terá lugar em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos da América, durante a primeira semana de fevereiro do ano seguinte. A Samsung vai lançar a sua série Galaxy S23 durante este evento. Isto é três a quatro semanas mais cedo do que a norma em comparação com os anos anteriores.

A próxima geração de flagships Galaxy incluirá algumas novidades e melhorias. Estas atualizações não são negociáveis se a empresa quiser dar à Apple uma corrida pelo seu dinheiro e competir com o líder do setor. Apesar disso, existem relatos de que os Samsung Galaxy S23 e S23+ quase não têm alterações. Isto é bastante dececionante quando comparado com as outras opções disponíveis no mercado de hoje. De acordo com o relatório, o design é bastante comparável ao da série S22. A alteração mais significativa que foi feita para o Galaxy S23 Ultra foi uma expansão da largura do telefone. Isto também faz com que a parte curva do ecrã se torne menos percetível e aproxima-o da aparência de um ecrã menos curvo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!