Vivo está a lançar o Android 13 para o seu principal telefone, um dia depois da Samsung

O Funtouch OS 13 chega ao Vivo X80 Pro.

A Vivo pode não ter o reconhecimento da marca OnePlus e Oppo, mas também faz parte do mesmo grupo da BBK Electronics tem equipamentos que fazem qualquer um perder a cabeça. O seu último topo de gama é o Vivo X80 Pro, que é também o primeiro na sua linha a receber a actualização estável para o Android 13, apenas um dia após a Samsung ter lançado o seu One UI 5 Android 13 para os seus telefones de topo.

Vivo está a lançar o Android 13 para o seu principal telefone, um dia depois da Samsung 1

Vivo nomeou o seu sabor de Android 13 Funtouch OS 13. É evidente que partilha os mesmos recursos que o SO de oxigénio OnePlus e o SO a cores Oppo, e também poderá obter algumas das principais características do Android 13 a partir de outros telefones. Para um, Vivo permite-lhe agora utilizar ícones temáticos e adicionou ainda mais melhoramentos de Design de Material à sua interface geral, embora a empresa também tenha permitido esta opção temática no Android 12. A câmara também vê algumas melhorias, tais como um novo medidor de nível e características de vídeo mais avançadas. Além disso, existe uma nova opção para fechar aplicações que drenam muita bateria em segundo plano.

Vivo está a lançar o Android 13 para o seu principal telefone, um dia depois da Samsung 2

Para além do Vivo X80 Pro, a empresa está também a planear trazer a actualização para outros dispositivos em breve. Vivo partilhou um roteiro mostrando quando se pode esperar que os programas beta comecem nos seus dispositivos. Isto dá-nos uma ideia de quando os seus outros telefones irão receber a nova versão, uma vez que o Vivo X80 Pro levou cerca de um mês e meio a passar do beta para o estável.

Entretanto, o lançamento do X80 Pro está actualmente em curso, e ainda não chegou à nossa unidade. Poderá também ter de esperar um pouco antes de chegar ao seu dispositivo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!