Android Geek
O maior site de Android em Português

É hoje que a Huawei apresenta o Mate 10 saibam aqui o que devemos esperar (vídeo hands on)

É hoje que a chinesa Huawei irá apresentar ao mundo aquele que será o seu smartphone mais poderoso de sempre. Quer dizer.. se formos a seguir à risca o que a Huawei já disse sobre este equipamento, não estamos a falar de um smartphone, mas sim de uma “máquina inteligente”. Estamos a escrever estas linhas num avião a caminho da cidade alemã de Munique.

A gigante chinesa afirmou anteriormente que o seu próximo FlagShip Mate 10 – será “mais poderoso” do que os iPhones recentemente lançados. Até brincou com o Face ID encontrado no iPhone X, alegando que o Mate 10 será o “verdadeiro smartphone IA”. Estas são, certamente, afirmações ousadas, mas uma coisa é certa: a Huawei não está a brincar com a IA. Tudo o que a Huawei faz, faz bem, e impõe o seu próprio ritmo em cada inovação que apresenta, se dizem que estão prontos para lançar o primeiro chipset com verdadeira Inteligência Artificial num equipamento móvel, então é bom que o mundo se prepare, porque vem aí algo memorável.

Mate 10 não é um smartphone, quem o diz é a Huawei image

Design Huawei Mate 10

Só quem tem estado numa caverna nos últimos meses é que tem desculpa para não saber que a grande tendência de 2017 é sem dúvida os ecrãs de proporção 18:9 sem bordas. Vimos todas as grandes marcas, e muitas marcas pequenas ,apresentarem as suas propostas de ecrãs inteiros. A Huawei vai no Mate 10 apresentar o seu primeiro equipamento com este Design e tem tudo para ser um sucesso.

Estamos a falar de um equipamento com cerca de 6 polegadas de ecrã e ainda assim inferior em dimensões ao seu antecessor, a traseira deverá ser em vidro e a ausência de margens darão a este terminal a elegância e funcionalidade exigidas pelos consumidores em 2017.

Hardware e Especificações Huawei Mate 10

A gama Mate da Huawei é historicamente direccionada ao mercado empresarial, com exigências acentuadas no que à performance e desempenho diz respeito. O Huawei Mate virá com 6GB de RAM na sua versão Pro e o processador Kirin 970.

O novo Soc é uma forte aposta da Huawei, que pretende ver elevado o desempenho dos seus smartphones de topo. Desenvolvido num processo de 10 nm pela TSMC, o Kirin 970 dispõe de 5,5 mil milhões de pequenos transístores num único centímetro quadrado.

É hoje que a Huawei apresenta o Mate 10 saibam aqui o que devemos esperar (vídeo hands on) 1

Com um tamanho de uma unha do polegar, o Kirin 970 dispõe de um CPU com oito núcleos, divididos em quatro ARM Cortex A73 a 2,4 GHz e outros quatro ARM Cortex A53 a 1,8 GHz, e de uma GPU de 12 núcleos. Além disso, traz ainda um sistema de processamento de imagem duplo (Dual ISP), um modem Cat18 com velocidades máximas de 1.2 Gbps e arquitetura HiAI com um NPU dedicado para inteligência artificial. Este novo processador promete uma melhoria considerável de desempenho, uma melhoria de 20% em processamento gráfico, uma melhoria de 50% na eficiência energética, 4G ainda mais rápido e um aumento considerável na inteligência artificial.

Inteligência Artificial Huawei Mate 10  “Vê, pensa, aprende como nós [e] para nós”

A magia acontece na Unidade de Processamento Neural da qual a empresa tem falado e que será capaz de nos surpreender com toda a certeza, pelo pouco que se sabe já podemos adiantar que pelo menos no que ao campo fotográfico diz respeito a IA reconhecerá até 14 tipos de cenário de imagem e ajustará automaticamente as configurações da câmera, ou seja ele conseguirá reconhecer se estamos a fotografar comida, paisagens, pessoas etc, e irá adaptar as suas configurações para que consigamos captar a melhor imagem possível.

Mate 10 não é um smartphone, quem o diz é a Huawei image

Também haverá um assistente digital que funcionará através da câmera algo como o Bixby da Samsung, mas esperamos que melhor. O assistente será capaz de traduzir o texto visto através da câmera totalmente off-line – corre tudo na área NPU (Neural Processing Unit) do Kirin 970.

Mate 10 não é um smartphone, quem o diz é a Huawei image

Um NPU é uma Unidade de Processamento Neural totalmente destinada às tarefas de inteligência artificial como organizar as imagens e identificar elementos (locais, pessoas, objetos, cores, etc), além de melhorar o desempenho do smartphone e de melhorar a autonomia.

Até agora todo o processamento de AI era feito na Cloud, com o Kirin 970 passou a haver também um processador local destinado a estas tarefas, resultando num sistema combinado muito mais eficiente. Além de mais rápido a concluir todas as tarefas, permite também aumentar a segurança e privacidade dos utilizadores, sendo os dados analisados no próprio dispositivo em vez de irem para os servidores das empresas para serem processados.

Segundo os dados da Huawei, o seu novo NPU, quando comparado com um processador Quadcore Cortex A73, consegue um aumento de 25% de desempenho com 50% mais de eficiência. Além disso, este novo NPU consegue ser muito mais eficiente que um CPU ou uma combinação de CPU + GPU, processando 2000 imagens por minuto, muito mais que a concorrência com o iPhone 7 a processar 487 e o S8 a processar apenas 95.

Kirin 970 do Huawei Mate 10 promete resultados épicos

Além de ser um dos processadores mais potentes do mercado, o Kirin 970 é atualmente também um dos mais inteligentes. O seu processador de oito núcleos, juntamente com a GPU de 12 núcleos, oferece um desempenho que promete não ter igual, aliado a uma melhoria no desempenho gráfico. A aliar à tradicional configuração, surge agora um NPU, um co-processador dedicado à inteligência artificial que vai tornar os processos otimização de sistema, identificação e organização de imagens e detalhes, melhoria de desempenho e otimização de autonomia.

Câmeras Huawei Mate 10 

A nova Leica Dual Cam terá duas lentes SUMMLUX-H – ambas com abertura f / 1.6. A dupla câmera tem um novo layout, agora orientado verticalmente. A câmera e o flash serão colocados numa faixa com relevo – um novo elemento de design na série Mate (embora já tenhamos visto isso antes).

Huawei Mate 10 detalhado em imagens e pormenores: Câmeras Leica f/1.6 e o melhor Kirin de Sempre image
Mate 10

Nova Leica dual cam com duas lentes f / 1.6

Certificação de resistência a poeira e água IP67 Huawei Mate 10

Outra novidade para a empresa chinesa é o facto do Huawei Mate 10 ser impermeável – certificado com a norma IP67 – e oferecerá velocidades máximas de LTE até 1.2Gbps (Cat. 18). Além disso, terá uma bateria de 4.000mAh, mas agora possui o sistema de gestão de AI para optimizar e gerir de forma mais eficaz a autonomia. Super Charge está incluído também para que não vos falte nada!

Huawei Mate 10 detalhado em imagens e pormenores: Câmeras Leica f/1.6 e o melhor Kirin de Sempre image
Mate 10
Huawei Mate 10 detalhado em imagens e pormenores: Câmeras Leica f/1.6 e o melhor Kirin de Sempre image
Mate 10

IP67 resistência à água • melhor que Gigabit LTE • bateria controlada por AI 4,000mAh

Huawei Mate 10 detalhado em imagens e pormenores: Câmeras Leica f/1.6 e o melhor Kirin de Sempre image

 

Huawei Mate 10 terá sistema idêntico ao DeX e Continuum

Segundo Yanis Anteur, responsável da empresa que desenvolve o MiraBook, a Huawei também estará a preparar um sistema idêntico ao DeX da Samsung ou Continuum da Microsoft para transformar o smartphone num PC de secretária através de uma doca.

Este sistema permitirá pousar o Huawei Mate 10 em cima de uma doca ligada a um ecrã externo de forma a poder utilizar o smartphone como se de um desktop se tratasse, mantendo todos os ficheiros e aplicações disponíveis. Tal com o DeX, este novo sistema deverá fazer uso do DisplayPort.

Conclusão Antevisão Huawei Mate 10

Há momentos na vida em que temos a oportunidade de presenciar pontos de viragem, neste caso concreto e pessoalmente já vivi vários. Desde a apresentação do iPhone pelo Steve Jobs pasando pelo ecrã Edge do S6 até á apresentação da camera dupla no Huawei P9.

Foram momentos que marcaram a indústria móvel pela tecnologia e funcionalidades apresentadas e que de repente se tornaram transversais a quase todos os equipamentos no mercado.

Vídeo Hands On Leaked

A Huawei tem neste Mate 10 e no seu incrível Kirin 970 a oportunidade de marcar mais um ponto de viragem na tecnologia móvel. Já estamos em Munique e dentro de poucas horas teremos todas as novidades e imagens do lançamento.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link