Android Geek
O maior site de Android em Português

Desmontagem do OnePlus 8T revela baterias duplas e sistema de refrigeração avançado

Jerry Rig Everything testou a durabilidade do novo OnePlus 8T. Ao contrário do OnePlus 7T cujo vidro traseiro rachou quase de imediato, o 8T sobreviveu ao teste.

Há alguns dias, Zack (YT: JerryRigEverything) testou a durabilidade do novo OnePlus 8T. Ao contrário do OnePlus 7T cujo vidro traseiro rachou quase de imediato, o 8T sobreviveu ao teste. Agora, num vídeo detalhado o YouTuber revela as baterias duplas que estão no centro das atenções ultimamente.

OnePlus 8T 5G

Quando Zack abre o painel traseiro, vemos uma bobina NFC no topo do interior. Depois de desapertar os 16 parafusos Philips, vemos uma coluna abaixo sem vedação à prova d'água. Isto acontece porque a malha é fixada ao quadro. A remoção dos cabos de fita centrais revelam o mais esperado, as baterias duplas.

Pela aparência, não parecem duas baterias físicas separadas, mas vemos um vinco no centro. Isso significa que há duas baterias embaladas como uma única unidade com uma junta central. Em termos de especificações, a OnePlus manteve cada uma delas com capacidade de 2.250mAh. E a capacidade total chega a 4.500mAh. Dito isso, o design de célula dupla mais uma vez lembra que as baterias não suportam velocidades de carregamento superiores a 30W.

Muitas empresas adotaram o design de célula dupla para aumentar a capacidade de carga dos seus smartphones para 65 W e mais. Alguns destes fabricantes incluem Oppo, Vivo, Realme, e agora OnePlus.

Continuando a análise da desmontagem do OnePlus 8T, a estrutura do alto-falante, a porta de carregamento, alguns cabos internos, o slot do SIM, todos parecem ter um anel de borracha ao redor para proteger da água. O dispositivo, no entanto, não tem uma classificação IP oficial. No passado, a maioria dos telefones OnePlus tinha selos internos à prova d'água, mas não vinham com uma classificação IP.

Relacionado:  Desmontagem do iPhone 12 revela modem Qualcomm X55 5G e bateria de 2.815 mAh

Isso provavelmente é para poupar o dinheiro extra que custa ter esta certificação, o que iria prejudicar o OnePlus 8T que tem um preço justo.

Sistema de refrigeração

Quanto à refrigeração, a placa-mãe tem fitas de grafite e cobre que cobrem o escudo prateado. Raspá-lo revela uma pasta térmica na parte superior que provavelmente irá conseguir manter o processador frio. Além disso, o interior da estrutura tem uma câmara de cobre que vai até a bateria com tubos. Curiosamente, o layout da câmara também é uma folha de grafite e cobre para que se mantenha fria.

No entanto, a OnePlus manteve a tradição de fazer dispositivos estruturalmente sólidos e o OnePlus 8T perpetua esta tradição.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!