Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo Reno4 Pro apresentado com Snapdragon 720G, ecrã AMOLED de 6,5 "90Hz, carregamento rápido de 65W

O Oppo Reno4 Pro aumenta o desempenho geral em comparação com o seu antecessor, o Reno3 Pro, com melhor desempenho de chipset, ecrã, câmara e bateria.  O Reno4 Pro global possui um ecrã AMOLED brilhante de 90Hz, um chipset Snapdragon 720G, câmara principal de 48MP e carregamento rápido de 65W.

A quarta geração da série Reno de média gama da Oppo está prestes tornar-se global, embora com algumas alterações. o Oppo Reno4 Pro aumenta o desempenho geral em comparação com o seu antecessor, o Reno3 Pro, com melhor desempenho de chipset, ecrã, câmara e bateria

O Reno4 Pro global possui um ecrã AMOLED brilhante de 90Hz, um chipset Snapdragon 720G, câmara principal de 48MP e carregamento rápido de 65W. Agora vamos mergulhar nos detalhes.

O painel E3 Super AMOLED de 6,5 ”tem resolução de 1.080 x 2.400 px. Ele corre a uma taxa de atualização de 90Hz e taxa de amostragem de toque de 180Hz e é super brilhante - atinge um pico de 1.100 nits. Há um leitor de impressões digitais incluído no ecrã. O telefone é certificado para transmitir conteúdo 1080p da Netflix e suporta Dolby Atmos

Oppo Reno4 Pro apresentado com Snapdragon 720G, tela AMOLED de 6,5 '' 90 Hz, carregamento rápido de 65 W

Em termos de design, os lados de ecrã são curvados a 55,9 °. Isso dá a impressão de molduras laterais finas e ajuda a conseguir uma proporção de ecrã de 92% para o corpo. O telefone não é pequeno (afinal, possui um ecrã de 6,5 ”), mas é elegante- mede 7,7 mm de espessura e pesa 161g.

A câmara quádrupla na parte traseira é diferente no Reno4 Pro. A câmara telefoto 2x desapareceu; em vez disso, há um módulo de 2MP em preto e branco.

Além disso, a câmara principal usa um sensor de 48MP 1/2 ”(IMX586), o Oppo Reno3 Pro possui um sensor maior de 64 MP 1 / 1,72”. De qualquer forma, a câmara traseira e a câmara selfie de 32 MP têm modos noturnos dedicados, estabilização eletrónica de vídeo e alguns modos de retrato criativos.

A câmara traseira pode tirar fotos no escuro, mesmo com 1 lux de luz ambiente. Para vídeos, possui estabilização de vídeo Ultra Steady, mas se precisarem de uma visão mais ampla, a câmara ultra wide também oferece um modo Ultra Steady. Essa câmara tem um sensor de 8MP, a propósito. A quarta e última câmara na parte traseira é a câmara macro de 2MP.

Oppo Reno4 Pro apresentado com Snapdragon 720G, tela AMOLED de 6,5 '' 90 Hz, carregamento rápido de 65 W

O Snapdragon 720G talvez seja a especificação mais badalada no Reno4 Pro (e não necessariamente no bom sentido). A Oppo diz que, comparado ao Helio P95 que alimentou o Reno3 Pro, o Chipset Qualcomm de 8nm tem desempenho single-core 46% maior e desempenho multi-core 22% maior (com base nas pontuações do Geekbench), a GPU é de 40% mais rápida (GFXBench Manhattan).

Dito isto, não é tão poderoso quanto o Snapdragon 765G encontrado dentro do Reno4 Pro chinês. Alguns Modelos europeus "Reno3 Pro" também são baseados no S765G (embora tenham uma configuração de câmara diferente e um pouco pior do que os modelos baseados no Helio).

O chipset está emparelhado com 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. A empresa projetou um novo sistema de refrigeração que combina um tubo de grafite, uma folha de grafite e uma folha de cobre.

Oppo Reno4 Pro apresentado com Snapdragon 720G, tela AMOLED de 6,5 '' 90 Hz, carregamento rápido de 65 W

O telefone é alimentado por uma bateria de 4.000 mAh, compatível com SuperVOOC 2.0. Isso permite carregar a uma velocidade até 65W, a atingir uma carga completa em apenas 36 minutos. Um exemplo mais prático é que 5 minutos de carregamento são suficientes para ver quatro horas seguidas de vídeos do YouTube.

A Oppo referiu que o sistema é seguro (e certificado pela TUV) com uma configuração de proteção de várias camadas. Cada componente - adaptador de energia, cabo, telefone e até a própria bateria - monitorizam a situação e, se alguma coisa correr mal, a energia será cortada imediatamente.

Oppo Reno4 Pro (versão global) Oppo Reno4 Pro (versão global): Noite estrelada Oppo Reno4 Pro (versão global): Branco sedoso

Oppo Reno4 Pro (versão global)

O Oppo Reno4 Pro global será lançado em duas cores - Starry Night e Silky White - ambos com um acabamento fosco que mantêm o equipamento limpo de impressões digitais.

A versão de 8GB / 128GB do Reno4 Pro estará disponível na Índia em 5 de agosto por INR 34.990 (390 € / 465 €).

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!