Android Geek
O maior site de Android em Português

LG vai lançar um smartphone 5G acessível ainda este ano

No seu relatório de contas do segundo trimestre de 2020, a empresa falou sobre o fortalecimento da sua estratégia ODM e que pretende lançar um dispositivo que possa estar disponível para um mercado maior. LG Velvet A informação financeira do segundo trimestre de 2020 revelou que a gigante da tecnologia sul-coreana foi visivelmente afetada pela pandemia de Coronavírus.

A LG deverá lançar um aparelho 5G acessível ainda este ano. No seu relatório de contas do segundo trimestre de 2020, a empresa falou sobre o fortalecimento da sua estratégia ODM e que pretende lançar um dispositivo que possa estar disponível para um mercado maior.

LG Velvet
LG Velvet

A informação financeira do segundo trimestre de 2020 revelou que a gigante da tecnologia sul-coreana foi visivelmente afetada pela pandemia de Coronavírus. As vendas de smartphones da LG caíram 19% em relação ao ano anterior, mas cresceram 31% em relação ao trimestre anterior após a estabilização das cadeias de fornecedores e as medidas de bloqueio, especialmente em mercados como EUA e Europa. O lançamento do LG Velvet também ajudou a aumentar as vendas durante esse período.

De acordo com um funcionário da LG, a divisão de comunicações móveis (smartphones) da empresa está a trabalhar para melhorar a receita dos seus negócios e tornar-se mais competitiva no mercado actual. Esta informação chega depois do executivo ser questionado sobre um possível lançamento de um smartphone 5G de US $ 100 ou mesmo US $ 200 antes dos os seus concorrentes em mercados como EUA ou China.

LG

Paralelamente, LG já está em negociações com fabricantes de Chipsets e ODMs para apresentar um aparelho 5G acessível para o mercado de massas e planeia ser a primeira marca a fazê-lo.

Para além das implementações técnicas por parte dos países e operadoras, o ponto de viragem sem retorno do 5G será quando o preço dos equipamentos se tornar verdadeiramente apelativo e disponível para todos.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!