Android Geek
O maior site de Android em Português

Se for o Google a ajudar a rastrear COVID-19 já pode ser?

As informações sobre as atividades em tempo real, serão mostradas diretamente no mapa, para que o utilizador não precise pesquisar especificamente por um local para saber o seu nível de aglomeração. Isto é possível porque ao contrário da aplicação STAYAWAY Covid o Google sabe mesmo onde estamos a cada momento.

As tecnologias do Google Maps serão capazwa de contribuir para o rastreio do COVID-19 indicando lugares e espaços lotados. As informações sobre as atividades em tempo real, serão mostradas diretamente no mapa, para que o utilizador não precise pesquisar especificamente por um local para saber o seu nível de aglomeração. Isto é possível porque ao contrário da aplicação STAYAWAY Covid o Google sabe mesmo onde estamos a cada momento.

O anúncio foi feito pelo Google no evento Search On 2020 dedicado às suas tecnologias de pesquisa.

O Google Maps já oferece informações sobre horários de pico de supermercados e restaurantes, e destaca o nível de aglomeração com base na hora. São dados anónimos que vêm de smartphones de utilizadores que consentiram o processamento de dados por meio das configurações da sua conta do Google.

Com a nova atualização, todas estas informações estarão disponíveis diretamente nos mapas do Google Maps sem a necessidade de realizar pesquisas específicas.

Google Maps

"Expandimos as informações de aglomeração em tempo real para milhões de locais em todo o mundo e estamos a caminho de aumentar a cobertura global cinco vezes em junho de 2020", sublinhou o Google durante o evento Search On 2020.

Visando prevenir a crise de saúde em curso, as pessoas receberão informações importantes durante a pandemia, além, é claro, de todas aa medidas de prevenção e comportamentos recomendados para evitar a infecção.

Relacionado:  Fortnite pode estar de regresso ao IOS graças à plataforma de streaming em nuvem da Nvidia

Mas não só isso, também há novidades para outras ferramentas que estão sob a égide do Google. Identificação de aspectos semânticos dos vídeos para poder identificar os temas principais e permitir que pesquisar os vídeos como se fossem texto.

AR Google

Além disso, foi melhorado o Google Lens: a aplicação de reconhecimento de imagem agora pode ler uma passagem de uma foto num livro, independentemente do idioma. O Google Lens agora também pode incluir fórmulas matemáticas e mostrar guias e vídeos para as entender melhor. Isso não é válido apenas para a matemática, mas também para a química, a biologia e a física.

Com os olhos na temporada de compras de Natal, o Google melhorou os seus serviços de compras. A empresa está a lançar um novo recurso para o Chrome e para a app Google onde agora podemos encontrar produtos através de uma imagem. Haverá também uma Funcionalidade AR que permitirá, por exemplo, verificar como nos fica uma roupa que queremos comprar ou como um determinado carro ficaria na nossa garagem.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!