Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia pode pôr rede 4G na lua antes do 5G em Portugal?

O contrato é um dos vários que a NASA está a conceder a empresas enquanto planeia um regresso à lua. O contrato de US $ 14,1 milhões foi dado à subsidiária americana da Nokia e é uma pequena parte dos $ 370 milhões no total concedido a empresas como a SpaceX.

A Nokia ganhou um contrato para implementar uma rede 4G na lua. O contrato é um dos vários que a NASA está a conceder a empresas enquanto planeia um regresso à lua.

O contrato de US $ 14,1 milhões foi dado à subsidiária americana da Nokia e é uma pequena parte dos $ 370 milhões no total concedido a empresas como a SpaceX. O serviço de smartphone permitirá que astronautas, rovers, módulos lunares e habitats comuniquem uns com os outros, de acordo com Jim Reuter, administrador da NASA.

Logotipo da Nokia

A rede 4G que a Nokia construirá será muito superior à forma de comunicação que foi usada durante as primeiras missões à lua.

Nokia pode pôr rede 4G na lua antes do 5G em Portugal? 1

Esta não é a primeira tentativa da Nokia de lançar uma rede LTE na lua. Queriam fazê-lo em 2018 em colaboração com a PTScientists, uma empresa espacial alemã, e a Vodafone UK, para lançar uma rede LTE no local de pouso da Apollo 17, mas o plano nunca se concretizou.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!