Android Geek
O maior site de Android em Português

Zuckerberg ataca App Store. Faz acusação de monopólio e pede intervenção do governo dos EUA

Assim, Zuckerberg decidiu usar o seu nome e posição para se encontrar cara a cara com líderes políticos como Donald Trump, o genro deste último (Jared Kushner) e outros. E dando seguimento ao seu plano, o cofundador e CEO do Facebook pede que o governo dos EUA investigue os seus rivais, onde se inclui TikTok e Apple.

Mark Zuckerberg não gosta de política, de acordo com o Wall Street Journal, até sentir a necessidade de proteger o Facebook de ataques do governo. Assim, Zuckerberg decidiu usar o seu nome e posição para se encontrar cara a cara com líderes políticos como Donald Trump, o genro deste último (Jared Kushner) e outros. E dando seguimento ao seu plano, o cofundador e CEO do Facebook pede que o governo dos EUA investigue os seus rivais, onde se inclui TikTok e Apple.

Zuckerberg ataca App Store. Faz acusação de monopólio e pede intervenção do governo dos EUA 1

Zuckerberg quer que o governo investigue a Apple

O próprio Facebook tem estado sob pressão por possíveis violações antitruste e tem sido criticado por permitir que a desinformação e teorias de conspiração sejam disseminadas nas suas plataformas. Forjar relações favoráveis ​​com políticos poderosos e imprensa significa que o Facebook pode cortejar aqueles que são a notícia e aqueles que as relatam.
Os dois principais partidos políticos dos EUA já criticaram o Facebook. Apesar das reclamações, o Facebook continua a crescer fortemente, já que as receitas anuais aumentaram de menos de US $ 28 mil milhões em 2016 para mais de US $ 70 mil milhões no ano passado.

as ligações de Zuckerberg com Kushner muitas vezes circulam à volta do tópico das políticas do Facebook. O executivo do Facebook reuniu com o genro do presidente e secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, para discutir as operações da TikTok nos Estados Unidos. Um porta-voz do Facebook negou que a empresa estivesse envolvida na ordem executiva do presidente Trump exigindo que a ByteDance, controladora da TikTok, se desfizesse das suas operações nos Estados Unidos.

A aplicação de vídeo de formato curto será banida nos EUA se não houver um acordo em breve. O porta-voz do Facebook disse: "Qualquer insinuação de que [Mr. Zuckerberg] encorajou a administração a banir o TikTok é falso. "

Outra empresa que há rumores de que o Facebook está a tentar condicionar é a Apple. Existem fontes que afirmam saber o que está a acontecer nos bastidores e essas dizem que Zuckerberg reclamou com funcionários do governo dos EUA que a Apple não tem que lidar com a mesma quantidade de escrutínio que o Facebook, mesmo com sistemas operativos da Apple como o macOS , iOS e iPadOS que são usados ​​por um grande número de americanos. O Facebook é atualmente uma das quatro empresas de tecnologia, onde se inclui Apple, Google, Alphabet, e Amazon, que estão a ser examinadas pelo Congresso por violar certos regulamentos antitruste. No caso do Facebook, está a ser investigado o monopólio, composto por Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram.

Relacionado:  Googlefier é um novo (e funcional) método de instalar as aplicações do Google em dispositivos Huawei e Honor

No mês passado, Zuckerberg recusou-se a dizer abertamente que a Apple App Store é um monopólio, embora afirmasse que "Bem, acho que a Apple tem o controlo unilateral do que chega aos telefones em termos de aplicações. Acho que são provavelmente cerca de 50 % de americanos que têm smartphones e muito mais pessoas ao redor do mundo. Acho que há mais de mil milhões de dispositivos Apple. Acho que há perguntas que as pessoas deveriam fazer sobre o controlo da App Store e se isso permite uma dinâmica competitiva robusta. " através de um webcast, Zuckerberg disse que a Apple que "bloqueia a inovação, bloqueia a competição" e "tem um monopólio".

O fundador do Facebook não tem esse problema com o Google e a Google Play Store porque os utilizadores do Android não ficam presos à Play Store para comprar aplicações. Como diz Zuckerberg: "Como programador, se não estiver na Google Play Store, pelo menos pode colocar a sua aplicação nos dispositivos dos utilizadores através de outras lojas ou Download directo.

Acho que é muito importante, que as pessoas tenham uma maneira de criar algo e o colocar em dispositivos, se quiserem. "

Alguns dizem que a verdadeira razão pela qual Zuckerberg está chateado com a Apple tem a ver com as mudanças de privacidade que a Apple lançou com o iOS 14 que tornam o rastreio de anúncios mais difícil. O rastreio de anúncios permite que uma marca determine o quanto um anúncio específico pode ter tido resultado junto dos consumidores que o visualizaram. Estas informações podem ajudar o Facebook a vender espaço publicitário para algumas empresas e a Apple está a tornar isso mais difícil.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!