Como instalar os serviços Huawei em qualquer Android

Agora esta é a altura ideal ver o processo oposto: instalar os serviços Huawei num smartphone Android.

Já vimos como instalar aplicações do Google num smartphone Huawei. Agora esta é a altura ideal ver o processo oposto: instalar os serviços Huawei num smartphone Android.

Há quem prefira usar as ferramentas desenvolvidas pela Huawei do que as criadas pelo Google e que estão presentes na grande maioria dos dispositivos Android. A Huawei já tem serviços e aplicações como Huawei Docs e Petal Maps que merecem a nossa atenção. 

Neste artigo vamos explicar como podem instalar serviços Huawei num smartphone Android qualquer um, da maneira mais simples possível.

1. Instalar os Serviços Huawei

Da mesma forma que acontece com os serviços do Google, os da Huawei também têm seus próprios HMS que aloja os principais serviços e ferramentas, esta aplicação está presente no Google Play e é compatível com a grande maioria dos aparelhos Android disponíveis no mercado.

Portanto, a primeira etapa consiste em Fazer o Download e instalar a aplicação no nosso dispositivo. Caso apareça como incompatível no Google Play, sempre é possível recorrer a alternativas ao Google Play como APKMirror, de onde podem Fazer Download e Instalar a última versão disponível em formato APK.

Como instalar os serviços Huawei em qualquer Android 1

2. Instalar a loja AppGallery

Assim que os serviços forem instalados, esta é a altura ideal de complementar a experiência Huawei com a loja de aplicações da própria empresa, AppGallery.

Como instalar os serviços Huawei em qualquer Android 2

A aplicação não está disponível no Google Play devido às políticas da Google Store, que impedem a existência de outras lojas dentro do Google Play. Porém, é possível Fazer o Download do APK AppGallery de repositórios como APKMirror.

3. Instalar as actualizações disponíveis

É muito provável que, após abrir a AppGallery pela primeira vez, existem actualizações disponíveis para os principais aplicações que compõem os serviços da Huawei.

Ao instalar essas actualizações, vão poder aproveitar as últimas notícias e melhorias incluídas nos serviços da Huawei, portanto, é recomendável fazer o Download e instalá-los.

4. Façam o Download das restantes aplicações da Huawei (opcional)

Agora temos os serviços da Huawei e a loja de aplicações da empresa. A próxima etapa, embora opcional, pode ser recomendada se quiserem aproveitar a experiência completa que o software Huawei pode oferecer.

Esta etapa consiste em instalar o restante das aplicações Huawei disponíveis na AppGallery, como o Navegador web ou o Petal Search. Para fazê-lo, basta inserir o nome das aplicações no motor de busca e tocar no botão "instalar" em cada um deles.

Está feito. Ao seguir esses passos simples, podem ter instalados os serviços e aplicações da Huawei no vosso smartphone Android, qualquer que seja a marca.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!