Como desativar completamente o Bixby no vosso Samsung Galaxy

O Bixby faz parte da experiência Samsung Galaxy há já algum tempo. Mas se não for fã, ou se apenas o quiser desativar por razões de privacidade, há maneiras de o fazer. Neste artigo, vamos rever como fazer isso no seu telefone Galaxy.

O Bixby faz parte da experiência Samsung Galaxy há já algum tempo. Mas se não for fã, ou se apenas o quiser desativar por razões de privacidade, há maneiras de o fazer. Neste artigo, vamos rever como fazer isso no seu telefone Galaxy. Fique atento!

Como desativar completamente o Bixby no vosso Samsung Galaxy 1

As pessoas têm opiniões diversas sobre o Bixby. Se estiverem a usar um telefone recente Galaxy e estiverem fartos do assistente da Samsung, tenho boas notícias: na verdade, é bastante simples desativá-lo completamente. Eis como.

Disclaimer: Estas dicas aplicam-se a todos os dispositivos Samsung Galaxy a partir da Note 10 e mais recentes. Eles não têm botões Bixby dedicados. Os Samsung Galaxy S8, S9, S10, Note 8 e Note 9 têm botões Bixby dedicados que não podem ser totalmente desativados.

Como desativar Bixby no seu telefone

Por defeito, os telefones mais recentes da Samsung abrem o Bixby quando se mantém premida a tecla lateral – a tecla que se espera que funcione como um botão de alimentação. Veja aqui como alterar isso.

  1. Abrir o menu de energia.
  2. Deslize uma vez no seu ecrã inicial para mostrar as suas notificações. Volte a deslizar para baixo para expandir configurações rápidas, e verá um ícone de energia no canto superior direito.
  3. Toque na tecla Side Settings
  4. Por baixo pressione e mantenha pressionado, selecione o menu Desligar.

Como desativar a detecção do “Hey Bixby”

Da mesma forma que o Google Assistant ouve “HeyGoogle”, Bixby pode ouvir “Hey Bixby” É uma frase com um som bastante único, por isso não é provável que a despolete acidentalmente. Mas se a quiser desligar, siga estes passos.

  1. Abrir a aplicação Bixby.
  2. Abrir o menu lateral.
  3. Toque no ícone das definições.
  4. desativar a definição de despertar por voz.

Dica: Note também que Bixby não funciona de todo quando não está registado numa conta Samsung, por isso, se não estiver a utilizar quaisquer outras características específicas da Samsung, pode simplesmente sair em Gerir contas nas definições do seu telefone.

E com isso, a sua experiência Samsung Galaxy será livre do Bixby. À procura de mais dicas Samsung Galaxy? Veja a nossa análise do Samsung Galaxy S22 Ultra.

Se não é fã do Bixby ou se apenas o quer desativar por razões de privacidade, como explicámos há maneiras de o fazer  desaparecer do seu telefone Galaxy. Neste artigo, vimos como fazer isso. Fique atento a todas as últimas novidades tecnológicas aqui no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!