Pirata condenado a pagar 14,5 milhões de dólares á Nintendo por site de jogos

Um website que fornecia jogos e software Nintendo Switch pirata, foi condenado a pagar à Nintendo $14,5 milhões de dólares em danos. A má conduta da administração do website resultou nesta multa pesada, que espera-se que sirva de aviso a outros que procurem descarregar jogos ilegalmente. O site em questão foi criado com o objectivo de proporcionar aos utilizadores o acesso a jogos e software pirateados da Nintendo Switch.

Um website que fornecia jogos e software Nintendo Switch pirata, foi condenado a pagar à Nintendo $14,5 milhões de dólares em danos. A má conduta da administração do website resultou nesta multa pesada, que espera-se que sirva de aviso a outros que procurem descarregar jogos ilegalmente. O site em questão foi criado com o objectivo de proporcionar aos utilizadores o acesso a jogos e software pirateados da Nintendo Switch. O site tornou-se rapidamente popular, mas a ilegalidade dos atos levou a que fosse condenado a pagar à Nintendo 14,5 milhões de dólares em danos.

Pirata condenado a pagar 14,5 milhões de dólares á Nintendo por site de jogos 1

Gary Bowser, residente na República Dominicana, foi condenado pelo seu papel numa rede de pirataria Nintendo Switch. Ele deverá pagar uma soma total de 14,5 milhões de dólares à Nintendo. Bowser, que reside num apartamento minúsculo e aparentemente barato, foi recentemente condenado a mais de 3 anos de prisão.

Nintendo

O apartamento de Bowser na República Dominicana é pequeno, mas acredita-se que apesar de parecer modesto , cometeu muitas das ofensas de que foi acusado, directamente do seu computador nesse apartamento. Foi acusado de sabotar os esforços do gigante dos videojogos Nintendo ao gerir websites e desenvolver dispositivos para a organização Team Xecutor, que permitem às pessoas correr jogos pirateados nas suas consolas Nintendo Switch.

Após a sentença de há uma semana atrás, Bowser concordou em pagar $4,500,000 em restituição à Nintendo. Isto veio juntar-se ao processo civil anterior concluído em Dezembro de 2021, no qual Bowser foi condenado a pagar $10.000.000. Totalizando uns brutais 14,5 milhões de dólares.

A Nintendo tem prosseguido uma política agressiva para combater a pirataria dos seus jogos e consolas. Também encerra rotineiramente sites de ROM onde as pessoas podem descarregar jogos pirateados. Esta condenação individual em particular mostra, no entanto, que os mestres da pirataria ainda andam por aí a desfrutar do seu saque, pelo menos por agora. Mostra também que a empresa permanecerá implacável até exterminar a pirataria dos seus jogos e consolas, com graves implicações económicas. A Nintendo publicou um comunicado de imprensa agradecendo ao governo dos Estados Unidos pelos seus esforços na detenção de Bowser.

 

Pirata condenado a pagar 14,5 milhões de dólares á Nintendo por site de jogos 2

O Departamento de Justiça em 2020 acusou Bowser, juntamente com Max Louarn, o mestre da plataforma Xecutor que recrutou investidores e criadores, bem como a plataforma Xecutor com revendedores em todo o mundo. Também foi acusado Yuanning Chen, que supervisionou a gestão de uma empresa de fabrico e distribuição chamada ChinaDistrib. O Xecutor gerou dezenas de milhões de dólares em receitas do seu esquema de pirataria, enquanto Bowser recebeu uma média de cerca de $1,000 por mês nos sete anos em que foi encarregado de manter os websites da organização. Por outro lado, nem Louarn nem Chen foram detidos, é provável que tenham usado, como vários outros colaboradores de Xecutor,  identidades falsas.

Resumo:

Gary Bowser, um residente da República Dominicana, foi condenado pelo seu papel numa rede de pirataria Nintendo Switch. Ele terá de pagar uma soma total de 14,5 milhões de dólares à Nintendo. Bowser, que reside num pequeno e aparentemente barato apartamento, foi recentemente condenado a mais de 3 anos de prisão. Isto deve ser um alerta para outros potenciais piratas; vender ou distribuir material protegido por direitos de autor pode ter consequências graves. Fique atento a todas as últimas novidades tecnológicas aqui no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!