Android Geek
O maior site de Android em Português

Como colocar um LED de notificação em Smartphones OLED que não o têm

e o LED de notificação, um componente que está a ser lentamente esquecido, apesar do facto de que muitos de nós preferimos tê-lo no telefone.

Muitos são os pequenos detalhes de um smartphone que, por menor que sejam, que acabam por ser importantes para alguns utilizadores. O Jack de fone de ouvido de 3,5 mm, por exemplo; ou o rádio FM, o NFC ... e o LED de notificação, um componente que está a ser lentamente esquecido, apesar do facto de que muitos de nós preferimos tê-lo no telefone.

Vivem sem LED de notificação?

Existe uma forma de adicioná-lo com uma aplicação simples.

NotifyBuddy é uma aplicação que simula o LED de notificação em smartphones com ecrã OLED. É válido para outros tipos de ecrãs, mas somente painéis deste tipo podem tirar proveito disso sem consumir energia excessiva.

Como a função é a mesma que um LED de notificação física: NotifyBuddy ilumina um pequeno círculo no ecrã para avisar o utilizador de que há algo para ler.

Simulem o LED de notificação com o NotifyBuddy, uma aplicação que permite personalizar a cor por aplicação

Não tem muito a explicar: o NotifyBuddy simula um LED de notificação na área superior esquerda do telefone, notificando que há algo pendente para ler. Nada mais e nada menos: é como adicionar um LED virtual, pois apenas um conjunto de pontos no ecrã seria iluminado. Assim, a aplicação é destinada a smartphones com ecrã OLED.

Como colocar um LED de notificação em telefones móveis OLED que não o têmNotifyBuddy no Samsung Galaxy S10 + Uma vez instalado o utilizador só tem que dar permissão para aceder às notificações (essencial) para que o NotifyBuddy fique a funcionar: adicionem as aplicações das quais querem ser notificados e pronto. Em seguida, podem configurar cada uma das aplicações com a sua cor: basta procurar a aplicação específica na lista que o NotifyBuddy oferece. Também podem configurar a notificação de luz das configurações: basta pressionar os três pontos no canto superior direito.

O NotifyBuddy permite que escolham o tempo que pisca, quanto tempo a notificação estará ativa e a cadência, mas o utilizador não pode configurar ainda algo básico: a posição do LED de notificação. Por padrão, ele aparecerá no canto superior esquerdo do ecrã, nada problemático e muito visível. A aplicação é gratuita, não tem anúncios e funciona perfeitamente. Sim, devemos mencionar que consome alguma bateria já que deve permanecer ativa quando o ecrã se apaga: dependendo do smartphone, o consumo será insignificante ou algo notório.

O NotifyBuddy é uma aplicação perfeita para os proprietários de um Samsung Galaxy S10 +, OnePlus 7 Pro, 6T, P30 Pro, etc.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais