Como alterar a taxa de atualização no Android para economizar bateria

Uma maior taxa de actualização resultará numa melhor experiência de jogo, mas também aumentará a utilização da bateria.

A taxa de actualização do nosso telefone Android é algo importante para uma melhor experiência com o nosso smartphone, especialmente se tiver um smartphone para jogos. Uma maior taxa de actualização resultará numa melhor experiência de jogo, mas também aumentará a utilização da bateria. Podemos reduzir a utilização da bateria do nosso telefone Android, alterando esta taxa de actualização para uma taxa mais baixa (menos actualizações por segundo). Isto é algo que podemos conseguir com apenas alguns passos.

Ter uma alta taxa de actualização tornará os ecrãs dos nossos telemóveis mais suaves. É importante compreender que quanto mais alta for a taxa de renovação, mais bateria o telemóvel consumirá. Escolher uma taxa de actualização mais baixa pode reduzir o consumo da bateria do seu telemóvel. Há algumas formas de definir uma taxa de actualização mais baixa no seu smartphone Android. Estes incluem ir aos Settings, Display e mudá-lo de 90Hz ou 60 Hz para 50 Hz ou 30 Hz.

Como alterar a taxa de atualização no Android para economizar bateria 1

Alterar a taxa de atualização no Android

Em muitos telefones, a taxa de actualização do Android é definida como padrão, mas normalmente inclui várias configurações alternativas para que possamos alterá-la de modo a corresponder à nossa utilização do telefone a qualquer momento. Quando vamos jogar, podemos aumentar a taxa de actualização, mas em outros momentos, podemos reduzi-la. Algo que irá poupar energia e pode ser ajustado na maioria das camadas de personalização do Android.

Os passos a seguir são os seguintes:

Abra as configurações do seu telefone

Relacionado:  iPhone 13 perde com o Android nestes 5 recursos
  • Entre na secção ecrã
  • Procure uma secção sobre a taxa de atualização ou fluidez de movimentos (o nome varia dependendo da marca)
  • Entre nessa secção
  • Altere a taxa de atualização

Exemplificação na One UI 3.1 Galaxy S21 Ultra

Como alterar a taxa de atualização no Android para economizar bateria 2

Dependendo da camada de personalização do seu telefone, poderá ter mais ou menos escolhas. Alguns dispositivos Android fornecem três taxas de actualização distintas para seleccionar, enquanto outros dão apenas duas alternativas. Escolhemos sempre a menor de todas as alternativas quando tentamos reduzir o consumo de energia dos nossos smartphones. Se formos a algum lado e estivermos a jogar um jogo com um tempo de resposta exigente, podemos aumentar novamente a taxa de actualização do telefone, utilizando os mesmos métodos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!