Android 12 estável chega no início de outubro para telefones Pixel

Na semana passada, o Google lançou a quinta e última versão beta do Android, indicando que o lançamento formal estaria a semanas de distância.

Segundo a XDA Developers, os telefones Google Pixel receberão a actualização oficial do Android 12 a 4 de Outubro. Na semana passada, o Google lançou a quinta e última versão beta do Android, indicando que o lançamento formal estaria a semanas de distância. Segundo Mishaal Rahman da XDA, o Google tem um documento interno que revela que a empresa irá carregar o código para o seu sistema operativo mais recente a 4 de Outubro no Gerrit do Android Open Source Project (AOSP), e de acordo com a história, devemos antecipar os telefones Pixel para obter a actualização estável do Android 12 no mesmo dia.

O Android 12 será um grande lançamento para os telefones Android e obviamente primeiro para os Google Pixel, com todas as alterações e actualizações que foram feitas ao sistema operativo. Tem sido uma longa espera desde a última actualização, mas a mais recente versão do Google está finalmente aqui. Vamos nas próximas semanas decompor tudo o que precisam de saber sobre esta grande atualização - desde funcionalidades remodeladas e ajustes de interface a novos emojis e mudanças de comportamento - e o que significa para o vosso dispositivo!

Documento do Google dá pistas sobre a data de lançamento do Android 12

 

Documento do Google dá pistas sobre a data de lançamento do Android 12 - O Android 12 estável estará aqui no início de outubro para telefones Pixel, indica documento interno

 

Relacionado:  Xiaomi 11T recebe novo Sensor Inteligente Virtual AI

O Android 11 foi lançado a 8 de Setembro de 2020. De acordo com relatórios, o Android 12 está a demorar mais tempo do que o habitual porque é a actualização mais significativa do sistema em anos. Os telefones de bandeira OnePlus, Oppo e Xiaomi podem atualizar os seus equipamentos nos mesmos timings do ano passado.

O Android 12 ainda está a ser lançado na fase beta pela Samsung

Os proprietários de telefones premium Samsung podem ter de esperar meses pelo Android 12 porque a empresa ainda tem de iniciar o programa beta. A primeira versão beta está prevista para o início de Setembro. As notícias de hoje sobre o Android 12 não contêm qualquer menção ao Pixel 6, mas se a informação for precisa, é pouco provável que a vejamos antes de 4 de Outubro.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!