Android Geek
O maior site de Android em Português

Chipset 5G da MediaTek tem pontuação alta no Geekbench

No final de maio, a MediaTek anunciou o seu novo chipset 5G fabricado em FinFET de 7nm, que possui um modem Helio M70 5G integrado, CPU Cortex-A77 e GPU Mali-G77.

No final de maio, a MediaTek anunciou o seu novo chipset 5G fabricado em FinFET de 7nm, que possui um modem Helio M70 5G integrado, CPU Cortex-A77 e GPU Mali-G77. MEDIATEK 5g O chipset está programado para ser produzido em massa até ao final do ano e vai aparecer em dispositivos até ao primeiro trimestre de 2020. Hoje, um resultado do Geekbench mostra o desempenho do processador que veio a público na web. O resultado do benchmark mostra que o processador conseguiu 3447 pontos no teste single core e, em seguida, 12151 pontos na pontuação de multi core. O resultado também mostra que o dispositivo de testes está a correr o Android 10.

 

O chipset MediaTek 5G é comparado

 

O chipset 5G da MediaTek em comparação com o Kirin 990 da Huawei, conseguiu menos pontos no teste de single core, mas superou o Kirin 990 no teste de multi core. O mesmo se aplica à pontuação Geekbench do Vivo NEX 3, que é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 855+. Os detalhes técnicos do processador não foram revelados quando foi anunciado em maio, mas o blogue de tecnologia chinês @Digital Chat Station, afirma que os núcleos de CPU Cortex-A77 têm um clock de 2,3 GHz. Também acrescentou que os telefones equipados com o chipset irão custar cerca de ¥ 3000 (~ US $ 420).

O processador 5G da MediaTek definitivamente vai aparecer primeiro num telefone chinês, mas não sabemos qual dos maiores fabricantes será o primeiro a anunciar um telefone com o chipset da Mediatek. Contudo, a OPPO e a Vivo parecem as opções possíveis. A MediaTek diz tem como objectivo atingir 60 milhões de equipamentos expedidos de Chipsets 5G, no próximo ano. Para conseguir isso, espera-se que a Huawei e a HMD-Global sejam clientes da Mediatek.

Também esperamos que a empresa de Taiwan anuncie outro SoC com um modem 5G integrado como acompanhamento, provavelmente com uma velocidade de clock mais alta. A Samsung é o único outro fabricante com um processador 5G para os dispositivos 5G mais acessíveis e a Vivo já confirmou que lançará um telefone equipado com o chipset Exynos 980 este ano. A Qualcomm parece estar atrasada no departamento de chipsets 5G, mas correm os rumores de que está a planear um anúncio para o quarto trimestre de 2019.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais