Android Geek
O maior site de Android em Português

Rússia estabelece a Huawei como principal fornecedor de rede 5G

A Rússia, que teve um relacionamento excelente com a Huawei até ao momento, abriram as suas portas para a Huawei desenvolver redes 5G no país. Isto efectivamente torna a Huawei pioneira na tecnologia 5G na Rússia, deixando outras na poeira.

Huawei pode ter sido banida pelos EUA, mas a gigante tecnológica chinesa tem encontrando apoio noutros lugares neste momento. A Rússia, que teve um relacionamento excelente com a Huawei até ao momento, abriram as suas portas para a Huawei desenvolver redes 5G no país. Isto efectivamente torna a Huawei pioneira na tecnologia 5G na Rússia, deixando outras na poeira.

Aparentemente, as coisas já começaram e estão a ir muito bem. No início deste mês, a Huawei abriu a sua primeira zona de teste 5G em Moscovo em parceria com a operadora russa MTS, com o objectivo de lançar o serviço para o resto da capital brevemente. As autoridades de Moscovo dizem que a rede irá tornar-se parte da infraestrutura normal da cidade nos próximos anos.Rússia estabelece a Huawei como principal fornecedor de rede 5G 1 Este é um acordo particularmente muito bom para a Huawei, pois a Rússia planeia implantar o 5G em todas as suas principais cidades até 2024. Quando o presidente chinês Xi Jinping visitou a Rússia em junho - no auge do conflito de Washington com a Huawei - a principal operadora da Rússia, MTS assinou um contrato com a empresa chinesa. “Trabalhamos na Rússia há 22 anos. Graças aos nossos parceiros, vivemos bem aqui ", afirmou o próprio Zhao Lei da Huawei, acrescentando que a empresa até já olha para o desenvolvimento do futuros empreendimentos da próxima geração - 6G. Analistas dizem que a medida é tanto uma demonstração de solidariedade com Pequim contra os EUA, quanto uma tentativa de levar a internet de alta velocidade aos utilizadores de tecnologia russos.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais