Android Geek
O maior site de Android em Português

Mediatek anuncia o seu SoC 5G, vai chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2020

Embora os resultados mostrem que a empresa está de volta às vitórias, o que realmente chamou a nossa atenção foi o anúncio do primeiro chipset 5G da empresa.

A empresa de semicondutores de Taiwan MediaTek realizou ontem uma conferência de imprensa onde anunciou os seus resultados financeiros para o primeiro semestre de 2019. Conforme relatado, a empresa acumulou um aumento mensal de 16,8% na receita, enquanto numa base anual,a sua receita cresceu 1,8%. Embora os resultados mostrem que a empresa está de volta às vitórias, o que realmente chamou a nossa atenção foi o anúncio do primeiro chipset 5G da empresa.

MEDIATEK 5g

 

O CEO da MediaTek, Cai Lixing, anunciou que a empresa irá lançar amostras do SoC 5G com o modem Helio M70 no terceiro trimestre de 2019. Enquanto eles irão começar a produzir em massa o chipset no primeiro trimestre de 2020, o que significa que no próximo ano iremos ver smartphones alimentados pelo novo SoC 5G da MediaTek.

A MediaTek teve detalhes divulgados anteriormente do seu modem 5G mas o nome do chipset em que está construído ainda está para ser divulgado. O chipset irá provavelmente ter arquitectura ARM com CPU Cortex-A77 e CPU Mali-G77. A banda base suportará a frequência Sub-6 GHz e integraria um mecanismo de processamento de AI de terceira geração. O chipset também terá suporte para câmara de até 80 MP e gravação de vídeo 4K 60fps. A OPPO e a Vivo estão entre as OEMs que foram anunciadas como parceiras da MediaTek para o seu chipset 5G. Portanto, é de esperar que as subsidiárias da BBK estejam entre as primeiras a lançarem telefones 5G com o modem 5G da MediaTek e, com isso, preços mais baratos.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais